Marcelo Luís

Jogo dos Craques teve bola na rede e jogadas de habilidade. Foto: Marcelo Luís

No Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal (LNF), na Arena Jaraguá, o que não faltou foi gol para a torcida. Os jogadores mostraram disposição, balançando as redes de todos os jeitos e com diversos craques. A festa começou na sexta-feira (05/10), na seleção das equipes, clínicas de futsal e sessão de autógrafos, tendo sequência no sábado (06/10), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), com o Hall da Fama, Desafio de Habilidades e o jogo.

A vitória foi nos pênaltis para o Time Amarelo, capitaneado por Vinicius e comandado por Fernando Malafaia, após empate em 8 a 8 no tempo normal. Falcão (3x), Keké (2x), Peru (2x) e Canabarro marcaram para os campeões.

Marcelo Luís

Falcão domina a bola sob a marcação do ala Oitomeia. Foto: Marcelo Luís

Já o Time Verde, liderado por Fernando Ferretti, teve seu capitão Lenísio deixando sua marca duas vezes, além de Ceará, Xande, Vander Carioca, Paquito, Leco e William completando o placar.

Resultado de uma tarde de sábado (6) diferente na Arena, que contou com cerca de 3 mil torcedores, que vibraram com as belas jogadas apresentadas pelos grandes craques presentes em quadra.

Tudo em um evento inédito que traz um objetivo: divulgar e explorar ainda mais a paixão dos brasileiros pela modalidade. “Jaraguá mereceu receber esse primeiro evento por ter um templo como a Arena. É um presente para a cidade. E acredito que esse seja um primeiro passo muito importante para o evento, principalmente para levar a lugares que não tenham equipes na Liga Nacional e possam assistir os jogadores de perto”, disse Vinicius.

Marcelo Luis

Craque Falcão é homenageado no Hall da Fama da LNF. Foto: Marcelo Luís

Hall da Fama

Maior jogador de todos os tempos e com nove títulos de Liga Nacional, sendo quatro pelo aurinegro, Falcão recebeu o primeiro troféu do Hall da Fama, entregue das mãos do presidente da LNF, Cladir Dariva. “É gratificante receber esse prêmio, ao lado de tantas pessoas que tenho carinho enorme e dividiram tantos momentos especiais. Fui campeão nove vezes da Liga por cinco equipes diferentes, mas o mais bacana foi aqui em Jaraguá. Então recebo essa premiação sabendo que não poderia ser em lugar melhor. Muito obrigado Jaraguá, porque tenho certeza que minha melhor história profissional foi aqui”, disse Falcão.