O Atlântico Erechim lutou, chegou a estar vencendo, teve “hat-trick” de Nenê na partida, mas acabou perdendo para o Marreco, em Francisco Beltrão, na noite deste sábado por 5 a 3, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.

Com isso, a equipe terá de vencer o segundo jogo, em Erechim, no próximo sábado, dia 15, no tempo normal e prorrogação, para avançar às quartas de final. O jogo será às 16h e os ingressos antecipados podem ser adquiridos através da campanha Torcedor Master Galo, junto à Rede Master de Supermercados.

Os jogadores deixaram o jogo deste sábado falando em trabalho para reverter a vantagem dos paranaenses no próximo jogo. “Não temos mais vantagem, agora é vencer dois jogos em casa (Tempo normal e prorrogação). Mas não é impossível, vamos lutar, trabalhar muito durante a semana para fazer os resultados no sábado”, salientou o ala Café.

“Trocaria os três gols por um placar a nosso favor. Agora é levantar a cabeça, não tem nada perdido, tenho certeza que em casa, diante do nosso torcedor, podemos reverter esta situação”, acrescentou.

O treinador Paulo Mussalém também definiu que o jogo foi bastante igual. “Infelizmente a gente não conseguiu evitar os dois gols finais deles e agora teremos que reverter em casa”, completou.

O jogo

Jogando em casa com forte apoio do torcedor, o Marreco começou a partida em busca do gol. E conseguiu abrir o placar logo a 1min28, através de Mancha.

Apesar do impacto negativo logo no início da partida, o Atlântico não se abateu e buscou a reação. A 9min29, Nenê recebeu e fez uma bela jogada. O primeiro chute no entanto parou na trave, mas no rebote ele definiu: 1 a 1.

O primeiro tempo seguiu bastante movimentado com os dois times criando boas chances. Mas foi na segunda etapa que a partida ganhou ainda mais empolgação. Logo a 4min25 Nenê recebeu de Henrique e no chute por baixo garantiu a virada no placar para o Galo: 2 a 1.

Mas a 7min59, Canhoto voltou a deixar o placar em igualdade ao fazer o segundo gol dos paranaenses. Com o torcedor jogando junto, o Marreco buscou outra vez vantagem no placar, aos 9min09, com gol de Banana.

Nenê viveu uma noite inspirada e aos 13min fez seu terceiro gol no jogo, empatando novamente a partida. Porém, menos de um minuto depois, Oitomeia voltou a colocar o Marreco em vantagem: 4 a 3.

Nos minutos finais, Paulo Mussalém também usou a jogada de goleiro linha para o Atlântico, com Café. E uma jogada de contra-ataque, o goleiro Nando acabou fazendo o quinto gol dos paranaenses.

O Atlântico então insistiu no goleiro linha com Café. Mas no final, o placar mesmo fechou em 5 a 3.