Não poderíamos chamar de surpresa, pois o equilíbrio técnico caracteriza a Liga Nacional de Futsal como um dos campeonatos mais importantes e disputados do mundo, mas cabem outros adjetivos aqui para quem ama o esporte e a competição em alto nível: imprevisível, vibrante, emocionante, dramático… Desta forma é que foram definidos os classificados para as Quartas de Final da LNF2016.

14656309_1839696679599506_9079145925205820286_n-1

Sexta feira

Assoeva 3×1 Concórdia

Ricardo Artifon

Na ida o empate em 1×1 deixou tudo aberto. Quem conquistasse a vitória ficaria com a vaga. E o time de Venâncio Aires, jogando diante da torcida ‘Febre Amarela’, saiu na frente com Boni, aos 10 minutos. Na sequência o pivô Genaro ampliou aos 11 e Renatinho fez o terceiro aos 16 minutos, todos três gols na primeira etapa. Desta forma eles foram ao vestiário para o intervalo. No retorno para a quadra para a etapa final a reação do Concórdia parou no gol de Rafinha, a cinco minutos do final.

Corinthians 4×2 Umuarama

Divulgação Corinthians

Pepita marcou duas vezes. Foto: Divulgação Corinthians

No Paraná, 5×1, no Parque São Jorge, 4×2. Duas vitórias para dar moral ao time alvinegro, terceiro melhor da Liga no ano passado. Mas engana-se quem pensa que foi assim, tranquilo. Mesmo com Pepita marcando aos 13 do primeiro tempo e no primeiro minuto do segundo, Pierre marcou duas vezes para o Umuarama empatar a partida, faltando 4 minutos do cronômetro para o apito final. Porém, foram apenas dois minutos de esperança para o Umuarama, pois no minuto 38 de jogo, Deives, o artilheiro corintiano da LNF2016, desempatou e Leandro Caires ampliou logo em seguida para classificar os paulistanos.

Joinville 3×2 São José

Juliano Schmidt

Alex comemora seu gol contra o São José. Foto: Juliano Schmidt

O empate em São José dos Campos foi por 3×3. Em Santa Catariana faltando 35 segundos no relógio oficial da partida, o placar era de 2×2. Mas um calcanhar ousado de Fellipe Melo desarmou a euforia da ‘Águia do Vale’ e levou o Cau Hansen à loucura! O JEC evitou a prorrogação e garantiu a vaga para as quartas de final.

Sábado

Copagril 2×1 Guarapuava

Carina Ribeiro

Copagril vence de novo e se classifica. Foto: Carina Ribeiro

Dono da melhor campanha até o momento, e equipe que mais tempo permaneceu na ponta do campeonato, o Copagril teve pela frente um clássico estadual. Como era de se esperar duas partidas muito parelhas na ida e na volta. E, assim como no primeiro jogo, no embate decisivo entre os paranaenses o time de Marechal Cândido Rondon venceu por 2×1. As vitórias em casa e fora mantiveram a equipe em primeiro e, consecutivamente, com o direito de fazer o jogo de volta das quartas diante do seu torcedor.

Atlântico 3 (3) x (0) 2 Marreco

Edson Castro

Atlântico avança às quartas da LNF2016. Foto: Edson Castro

Quatro segundos. Foi perto assim que o estreante da Liga Nacional de Futsal, Marreco, esteve da vaga entre os oito melhores do país. Mas o sonho do time do sudoeste paranaense acabou na jogada de escanteio e finalização de Keké. Loucura, loucura, loucura no ‘Caldeirão do Galo’, em Erechim. O campeão do mundo de futsal em 2015 segue na luta por seu primeiro título da LNF graças a este gol, que levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, com o Marreco estourado em faltas, o Atlântico marcou duas vezes em tiros livre e mais uma já em contra ataque, com o Marreco utilizando goleiro linha.

Intelli 4 (1)x(0) 2 Minas

Luan Amaral

Intelli vence o Minas e avança as quartas. Foto: Luan Amaral

A Intelli terminou na primeira posição da fase classificatória. Os grenás também carregam o histórico recente de marcar presença nas últimas quatro finais da Liga. Contudo perderam o jogo em Belo Horizonte por 2×0 e viram a disputa ficar totalmente franca. Jogando na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, onde jamais perdeu uma partida de Playoff da LNF, a Intelli venceu no tempo normal por 4×2 e, na prorrogação, Lukaian fez o gol da classificação.

Jaraguá 2×4 Magnus

Divulgação Magnus

Magnus vence Jaraguá de novo e passa para as quartas. Foto: Divulgação Magnus

O time quatro vezes campeão da Liga, Jaraguá, se despediu da competição diante de sua apaixonada torcida, em Jaraguá do Sul. Apesar de sair na frente do placar, o time da casa sofreu o empate pouco tempo depois, com Diego, aos cinco minutos de jogo. Depois disso só voltamos a ter bola na rede faltando quatro minutos para o estouro do cronômetro. Falcão fez, Valença empatou, Falcão desempatou e Rodrigo Hardy deu números finais ao marcar seu 16º gol na competição, o que fez dele o artilheiro da Liga. Segunda vitória e classificação para o time de Sorocaba.

Domingo

ACBF 1 (1) {1}x{2} (1) 2 Floripa

Ulisses Castro

Floripa vence ACBF nos pênaltis e passa para as quartas. Foto: Ulisses Castro

Depois de perder em casa por 4×2, o Floripa buscava reação contra o atual campeão da LNF, Carlos Barbosa. A Tainha Mecânica não desistiu sequer por nenhum segundo e buscou a virada no tempo normal, depois de sair perdendo por 1×0. Na prorrogação o placar continuava intacto até que Rafa fez um belo gol de letra, faltando 30 segundos para o final. Mais uma vez o Floripa corria atrás do resultado. Com os últimos onze segundos correndo no relógio Vini foi tocado por Alê Falcone e caiu na área, pênalti. Hugo converteu e a disputa foi para as penalidades. Foi aí que brilhou a estrela do experiente Djony, que defendeu duas cobranças e saiu emocionado de quadra, sem conter as lágrimas de alegria.

Fique ligado que ainda hoje divulgaremos as datas dos confrontos da Quartas de Final! Por enquanto, veja quais são os confrontos:

16-10-16-confrontos-quartas-de-final