A FIFA confirmou os árbitros convocados para apitar a próxima Copa do Mundo de Futsal, que ocorre a partir do dia 10 de setembro, na Colômbia. Em comunicado oficial a entidade responsável pela competição divulgou 40 nomes que irão atuar na competição.

A UEFA lidera o quadro de arbitragem, com 10 árbitros convocados. Na sequência vem a Conmebol, que terá 9 profissionais na competição, seguido de AFC (8), Concacaf (6), CAF (5) e OFC (2).

Divulgação

Um árbitro representará o Brasil

Um brasileiro irá atuar na competição, o profissional Gean Telles, de 41 anos. O árbitro mais velho da delegação é o espanhol Fernando Gutierrez, com 45, enquanto o mais novo irá fazer 30 anos no dia 11 de setembro, Chris Sinclair, da Nova Zelândia.

Ainda sobre os relacionados, do quarteto que trabalhou na final em 2012 entre Brasil e Espanha, dois seguem no Mundial: o inglês Marc Birkett e o cubano Sergio Cabrero.

Vale lembrar que serão um total de 56 jogos na competição e um quarteto será escalado para cada partida – árbitro principal e segundo árbitro, além do terceiro árbitro e cronometrista.

Confira a lista completa: http://www.fifa.com/futsalworldcup/organisation/referees/index.html