09.11_filhos_falcãoA família Falcão teve um domingo que não será esquecido tão cedo. Enquanto o pai faturava o nono título do Grand Prix de futsal, realizado em Uberaba (MG), os filhos entravam em quadra em busca de mais dois troféus para a estante da casa onde moram em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Dando os primeiros passos na modalidade e seguindo os passos do craque Falcão, Enzo e Luigi são vistos regularmente acompanhando o pai nas competições por todo o Brasil. Além disso, participam de torneios escolares nas suas respectivas categorias. Neste fim de semana, o filho mais velho, Enzo, de 13 anos, conquistou o título de um tradicional torneio de futsal em Sorocaba. Luigi, de 9 anos, foi vice-campeão na sua categoria.

Com Falcão presente em todas as conquistas, o Brasil é eneacampeão do Grand Prix de Futsal, competição realizada anualmente desde 2005. Como título do Grand Prix, a seleção encerra a temporada de competições em um ano marcado por uma grande crise política no futsal brasileiro, a qual culminou na mudança de comando da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e na interrupção das atividades do selecionado canarinho por quase 10 meses. A equipe comandada por Serginho Schiochet volta agora as suas atenções para as Eliminatórias do Mundial 2016, que acontecem em fevereiro, no Paraguai. A pré-temporada deverá acontecer em janeiro, em Foz do Iguaçu (PR).

Falcão retorna ao Brasil Kirin, que disputa uma vaga com Carlos Barbosa na decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na primeira partida da semifinal, o time do interior paulista venceu por 3 a 0, em partida realizada em Sorocaba. O segundo jogo, no Rio Grande do Sul, será realizado neste domingo, às 13h. Intelli e Corinthians decidem o outro finalista da competição.

08.11_brasil_ira_17

Notícia: GloboEsporte.com

Imagens: Reprodução/ Instagram/ Ricardo Artifon/ CBFS