Mauricio Moreira

Filipe Luís durante o pontapé inicial do jogo entre Jaraguá e Pato pela LNF 2018. Foto: Mauricio Moreira

Logo ao chegar a Arena Jaraguá na última segunda-feira (23 /07), o lateral esquerdo do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira de Futebol, Filipe Luís, foi ovacionado pela torcida. Natural de Jaraguá do Sul (SC), o jogador atendeu à imprensa, distribuiu uma série de autógrafos, posou para fotos, conversou com jogadores e deu o pontapé inicial para a partida entre Jaraguá e Pato, válida pela Liga Nacional de Futsal 2018. O duelo contou com a transmissão ao vivo do GloboEsporte.Com.

Filipe Luís jogou futsal em Jaraguá do Sul até os 14 anos. “Jaraguá é uma cidade que gosta muito de esporte, principalmente de Futsal. Desde quando eu jogava aqui muita coisa mudou, exemplo é a construção desta bonita Arena”, comentou o jogador, que depois da trajetória no futsal se transferiu ao Figueirense, de Florianópolis, para trilhar os passos no futebol de campo.

Mauricio Moreira

Filipe Luís é ovacionado pela torcida em Jaraguá do Sul. Jogador se reapresenta ao Atlético de Madrid neste final de semana. Foto: Mauricio Moreira

Recentemente, o lateral atuou em dois jogos na Copa do Mundo FIFA de Futebol, na Rússia. De férias em Jaraguá, ele aproveitou para rever a família e amigos. “Me sinto em casa em Jaraguá do Sul. É sempre bom reencontrar familiares e amigos, assim como estar no Futsal, modalidade que tem muito valor na minha formação”, disse.

O Jaraguá soma quatro títulos da Liga Nacional de Futsal e é o maior vencedor do Campeonato Catarinense na modalidade. Sob o comando do treinador Fernando Ferretti, a equipe busca o 10º triunfo estadual.