A Liga Nacional de Futsal 2018 ganha emoção a cada jogo nos playoffs. Com a realização dos confrontos da volta das oitavas de final da competição, oito equipes avançaram e seguem na luta pelo título: Atlântico, ACBF, Copagril, Corinthians, Joinville, Magnus, Minas e Pato.

Edson Castro

Atlântico passou pela Assoeva, Vice-Campeã da última edição da LNF. Foto: Edson Castro

No Rio Grande do Sul, pelas oitavas de final, o Atlântico passou pela Assoeva nos dois jogos, por 4 a 3 e 3 a 0, respectivamente. O Galo de Erechim vai enfrentar o Minas na próxima fase, que eliminou o Jaraguá, em plena Arena Jaraguá, com a vitória por 6 a 2, após empate no jogo de ida em 3 a 3.

Quem também passou ao vencer os dois jogos das oitavas de final foi a ACBF. O time de Carlos Barbosa bateu o Tubarão, por 6 a 4 e 4 a 3, respectivamente. O time de Carlos Barbosa encara agora a Copagril, que bateu o Blumenau na prorrogação, após empate em Santa Catarina e no tempo normal em Marechal Cândido Rondon. No tempo extra, Suelton e Eduardo Jabá garantiram a vitória da Copagril.

Tainã Cerny

Copagril conquistou a classificação na raça sobre o Blumenau. Foto: Tainã Cerny

Assim como ACBF e Atlântico, o Pato também foi vitorioso nos dois confrontos das oitavas. A equipe de Pato Branco venceu o Clássico das Penas, diante do Marreco, por 4 a 2, em Francisco Beltrão, e 3 a 2, diante da torcida de Pato Branco. Na próxima fase, o Pato pega o Corinthians, que passou na prorrogação sobre o Foz, após dois empates, por 2 a 2 e 4 a 4, respectivamente. No tempo extra, o placar de 0 a 0 colocou o clube alvinegro na próxima fase.

André Anselmo

Corinthians passou pelo Foz na prorrogação. Foto: André Anselmo

Em Joinville (SC), o atual campeão da LNF enfrentou o Cascavel e confirmou a vitória, por 3 a 0. Como as duas equipes haviam empatado no jogo de ida, por 5 a 5, em Cascavel, o Tricolor catarinense avançou. Na próxima fase, o adversário será o Magnus, que garantiu classificação com empate diante do Joaçaba, por 2 a 2.

As datas e os horários dos confrontos Quartas de Final serão divulgados nos próximos dias pelo departamento técnico da Liga Nacional de Futsal. Saiba mais sobre os confrontos da próxima fase, AQUI.