Duas das maiores potências do futsal mundial, Inter Movistar e FC.Barcelona decidem o título da Liga Espanhola de Futsal temporada 2017/18. O primeiro jogo da final ocorre nesta quinta-feira (07/06), no Ginásio Jorge Garbajosa, a casa do Inter Movistar. O campeão será aquele que vencer três, da série melhor de cinco partidas dos playoffs finais.

Divulgação

Gadeia passa a bola sob a marcação de Léo Santana, do Barcelona. Brasileiros em ação por tradicionais clubes da Espanha. Foto: Divulgação

A tradição das camisas também está relacionada à qualidade dos elencos. Inter Movistar e Barcelona contam com uma legião de brasileiros. O Inter, por exemplo, tem em seu elenco os brasileiros Rafael Rato, Daniel, Humberto, Bruno Taffy, Gadeia, Elisandro e Serginho Paulista. O time é liderado em quadra pelo astro português Ricardinho, que também conta com a experiência dos espanhóis Jesús Herrero, Ortiz e Pola.

Já o Barcelona conta com os brasileiros Ferrão, Dyego, Esquerdinha, Léo Santana e João. A equipe também aposta na qualidade e talento do espanhol Lozano, craque da seleção da Espanha de Futsal.

Recentemente, o Inter Movistar conquistou o título da UEFA, maior competição de clubes do continente europeu. A equipe bateu o Sporting, de Portugal, na grande decisão. E para chegar até a finalíssima da UEFA, o time de Madrid passou pelo Barcelona na semifinal.

Por sua vez, o Barcelona também vem de um título na temporada. A equipe derrotou o Jaén Paraíso na final da Copa do Rei, por 4 a 3, na prorrogação, conquistando o quinto título da história na competição.

Os jogos finais da Liga Espanhola de Futsal podem ser acompanhados pelo Esporte Interativo, Teledeporte, Esport3 e Eurosport.