Os grandes finalistas da Liga Nacional de Futsal 2018 serão definidos neste final de semana, com a realização dos jogos da volta das semifinais da competição. No sábado (24/11), o Atlântico encara a Copagril, às 13h30min, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS). Já no domingo (25/11), às 12h30min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), Pato e Magnus duelam pela outra vaga na decisão. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

Luís Carlos Chaves

Caldeirão do Galo, em Erechim, é o palco da semifinal entre Atlântico e Copagril. Foto: Luís Carlos Chaves

Os jogos de ida das semifinais terminaram empatados. A Copagril empatou em 1 a 1 com o Atlântico, enquanto Magnus e Pato ficaram no 3 a 3, na Arena Sorocaba. Semifinais em aberto e tudo será definido nos confrontos da volta.

Agora, quem vencer no tempo normal, avança para decisão. Em Erechim, em caso de um novo empate, a disputa segue para a prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Atlântico, que teve melhor campanha na primeira fase em relação à Copagril. O time de Marechal Cândido Rondon joga pela vitória, no tempo normal ou na prorrogação, caso o jogo se encaminhe ao tempo extra.

Guilherme Mansueto

Magnus e Pato empataram em 3 a 3 no jogo de ida da semifinal. Foto: Guilherme Mansueto

Já em Pato Branco (PR), a situação do Pato é semelhante a do Atlântico. Diante do Magnus, quem vencer no tempo normal, avança para decisão. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Pato, que teve melhor campanha na primeira fase. O Magnus precisa da vitória no tempo normal ou na prorrogação, caso o jogo se encaminhe ao tempo extra.

Entre as quatro equipes semifinalistas, o único que já foi campeão da LNF é o Magnus, vencedor em 2014 e vice-campeão em 2016. Atlântico e Copagril já chegaram à decisão, mas ficaram com o vice. Já o Pato é o único time que chega a esta fase pela primeira vez.