Renato Padilha

Assoeva busca a reabilitação na atual edição da LNF. Foto: Renato Padilha

A reedição da final da Liga Nacional de Futsal do ano passado ocorre neste domingo (20/05), a partir das 11h, no Ginásio Poliesportivo, do Parque Municipal do Chimarrão. O confronto é válido pela oitava rodada da LNF 2018 e terá transmissão ao vivo do Sportv.

A equipe de Venâncio busca a reabilitação na temporada, já que ainda não venceu nenhum confronto, tanto pela LNF como pela Liga Gaúcha. Por isso, ocupa a penúltima colocação da tabela, com três pontos conquistados.

O Joinville, por sua vez está entre os líderes da competição nacional, com 16 pontos. O time do técnico Vander Lacovino terá duas peças conhecidas de Venâncio Aires. O ala Thiaguinho e o pivô Genaro estarão na lista de relacionados do comandante do JEC. Os visitantes chegaram ontem e estão concentrados em Lajeado (RS).

Jayne Santos

Genaro, atual jogador do JEC, já defendeu a Assoeva. Foto: Jayne Santos

A Assoeva, que esteve em quadra na noite de quarta-feira pelo Estadual, fez um treino técnico/tático na tarde de sexta-feira. O ala Zico, que não atuou no meio da semana, ainda é dúvida. O atleta passou por exames ontem para saber a gravidade da lesão que vem lhe causando dores na coxa.

Trabalho e apoio

O trabalho da Assoeva vem sendo intenso. E para alcançar o resultado positivo em quadra, o grupo quer contar com o apoio do torcedor. “Em situações como a que vivemos hoje, tristeza e pessimismo são os sentimentos normais. Mas assim como aconteceu no ano passado, quando, no pior momento os torcedores se doaram, deram as mãos e nos ajudaram a dar a volta por cima, nós precisamos mais uma vez dessa energia positiva, seja ela em pensamento ou através dos gritos que vem da arquibancada”, enfatiza o técnico Fernando Malafaia, que ainda acrescenta. “O momento nos envergonha, mas trabalho e dedicação nunca faltaram e ter a torcida ao nosso lado nos faz muito mais fortes”, completou.

Ulisses Castro

Fernando Malafaia levou a Assoeva à final da última edição da LNF. Foto: Ulisses Castro

Ingressos

Para a partida deste domingo, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ao longo deste sábado no valor de R$ 10, nos seguintes pontos de venda: Bade Esportes, Brasix, La Confraria, RVA, Bar do Daniel Henckes e Bar do Elo Kist, além da tenda da Assoeva, montada no Calçadão no centro. Na hora do jogo, o valor da entrada será de R$ 15.

Depois do confronto contra o Joinville, a Assoeva volta à quadra no sábado, dia 26, quando recebe o Marreco, também pela LNF.