Os ídolos Fininho e Manoel Tobias entraram para o Hall da Fama da Liga Nacional de Futsal. No último domingo (15), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), eles foram homenageados durante o Jogo dos Craques da LNF2019. Emoção, lembranças, alegria e futsal da melhor qualidade marcou o evento capitaneado pelos ex-jogadores. O troféu do Hall da Fama foi entregue pelo presidente da LNF, Sr. Cladir Dariva, e também pelo vice presidente técnico da LNF, Sr.Luiz Henrique Taveira.

Mauricio Moreira

Ídolos, Fininho e Manoel Tobias são homenageados no intervalo do Jogo dos Craques. Foto: Mauricio Moreira

No vestiário, Fininho que atuou na equipe amarela, falou para os craques da LNF2019 de como estava sendo reviver o momento de entrar em quadra. “Procurei passar um pouco da minha vivência neste clima de jogo, no vestiário, no aquecimento, durante a partida. Eu disse para que eles aproveitem este momento, não só no Jogo dos Craques, mas como durante toda a carreira de atleta. No mais, o gratificante foi sentir o carinho de todos, receber essa linda homenagem da LNF e ao lado de um grande amigo que é o Manoel Tobias”, comentou Fininho.

Lucas Pavin

Fininho e Manoel Tobias foram homenageados no Hall da Fama da LNF. Foto: Lucas Pavin

Assim como Fininho, Manoel Tobias procurou atender todos os fãs, conversou com os atletas, jornalistas e agradeceu pela homenagem. “Em primeiro lugar agradeço a Deus por tudo que proporciona em minha vida. Também quero deixar meu agradecimento a LNF. Fiquei lisonjeado em receber esta homenagem ainda em vida. Espero que esta grande entidade continue homenageando ídolos do nosso futsal”, disse.

Em quadra, Fininho e Manoel Tobias levantaram aplausos da torcida presente a cada lance. Ambos balançaram a rede no Jogo dos Craques, distribuíram assistências, correram, brincaram, divertiram o público.

Mauricio Moreira

Jogo dos Craques é coroado com premiação e aplausos. Foto: Mauricio Moreira

A história de Fininho e Manoel Tobias

Paulo Sérgio Lira Góes, o Fininho, é paraibano e foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal com o Carlos Barbosa em 2001 e 2004. Ele também foi eleito o melhor jogador da Liga de 1998 e melhor ala-esquerdo da mesma competição. Fininho jogou quatro Mundiais pela seleção e um Mundial Interclubes, tendo sido campeão em 1992, em Hong Kong, e em 1996, na Espanha. Em 13 anos de seleção, Fininho marcou 252 gols.

Manoel Tobias da Cruz Júnior, mais conhecido como Manoel Tobias, é pernambucano e uma das maiores referências do futsal mundial, tendo sido eleito três vezes o melhor jogador do planeta. Ele foi tricampeão da LNF, levantando o troféu logo na primeira edição, em 1996, com a camisa do Internacional. Depois, em 1999, levou o Atlético-MG ao título. Manoel Tobias ainda comemorou a conquista da LNF em 2000, pelo Vasco da Gama.