O fisiologista Ronaldo Germano Driemeier está de volta ao futsal de Francisco Beltrão. Após seis anos afastado, Ronaldo foi procurado pelo Cresol/Marreco e já está trabalhando com o grupo sub-20 e também integrará a comissão técnica da equipe principal.

Aline Leonardo

Marreco terá fisiologista em 2019. Foto: Aline Leonardo

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM esta semana, o profissional comentou o seu retorno. “Fui procurado por integrantes da diretoria, pra saber se havia interesse de retomar o trabalho junto ao Marreco, eu prontamente aceitei e a expectativa é grande pra que a gente possa dar nossa contribuição e ajudar o Cresol/Marreco a conquistar títulos”, disse.

Ronaldo começou a trabalhar na preparação física de atletas em 2001 e ficou até 2012 atuando na área em Beltrão. “Desde o tempo do técnico Léo De Nardin, foram 11 anos, passei pelo Beltrão Futsal, depois União Beltrão Futsal, daí em 2008, 2009 de novo o Beltrão Futsal. 2010, 2011 e 2012 trabalhei com o Marreco”, comentou.

A partir de 2013, Ronaldo passou por outras equipes, como Ampere e Dois Vizinhos. “Nesse ano que passou eu tive uma participação na pré-temporada da Acel, de Chopinzinho, conheço também o professor Thierry, que fez um belo trabalho, foi campeão da Série Bronze no Coronel junto com o Mauro Córdova”, completou.

O profissional também se tornou referência na região quando o assunto é preparação física e fisiologia — que, de maneira simplificada, é o estudo das funções mecânicas, físicas e bioquímicas do corpo e, no caso do esporte, dos efeitos dos exercícios físicos sobre as estruturas e sistemas do organismo.

Trabalho em grupo

No Marreco, Ronaldo vai trabalhar com Hernandes Freitas, preparador físico do time principal, e Thierry da Silva, do sub-20. “Vai ser um ano repleto de competições importantes e o Marreco está devendo títulos de expressão para sua torcida. Não sou o salvador da pátria, vim pra dar minha singela contribuição e espero que o trabalho seja efetivo e que possamos alcançar as primeiras colocações e títulos que o torcedor tanto espera”, declarou.