Uma experiência inesquecível. Foi com este sentimento que o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior, retornou à cidade após um período de estágio em clubes da Europa.

Divulgação

Fisioterapeuta do Jaraguá acompanhou sessão de tratamento do craque Neymar em Paris

Durante duas semanas, o profissional conheceu a estrutura e acompanhou treinamentos de grandes clubes do futebol mundial como Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain, além do Inter Movistar, de futsal.

Com o objetivo de aprender técnicas e metodologias utilizadas da área fisioterápica no Velho Continente, Junior pôde acompanhar de perto a rotina de astros da bola como Mbappé, Dí Maria, Cavani, Griezmann, Diego Costa, Neymar, entre outros. Do craque brasileiro, aliás, o jaraguaense observou o último dia de tratamento da lesão no pé direito, que o tirou dos gramados por mais de dois meses.

A viagem foi feita por intermédio do também jaraguaense Filipe Luís, que atua no Atlético de Madrid, além de contatos com o fisioterapeuta da seleção brasileira e do PSG, Bruno Maziotti, e amigos que jogam nos clubes de futsal do Barcelona e Inter.

Divulgação

Lateral Filipe Luís, do Atlético de Madrid, e o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Jr

“Fiquei extremamente feliz com a oportunidade, porque a maneira que tratamos os atletas aqui (Jaraguá) é da mesma maneira que eles atuam lá. É uma satisfação gigantesca e isso mostra que estamos no caminho certo”, destacou Junior.