Guilherme Mansueto

Rodrigo já marcou 17 gols na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Quando se fala em fixo no futsal, logo se remete ao sistema defensivo, a marcação. No Magnus é diferente. Rodrigo, um dos jogadores mais vitoriosos do futsal brasileiro, é o fixo artilheiro. Capitão do Magnus, o jogador lidera a equipe bicampeã do mundo e que busca chegar pela terceira vez na história a uma decisão de Liga Nacional. O Magnus enfrenta o Pato neste domingo (25/11), às 12h30min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), pelo jogo da volta da semifinal da competição.

Experiência. O Magnus conta com um elenco acostumado com decisões. Para Rodrigo, a equipe vem crescendo no momento certo. “O Magnus cresce conforme a Liga pede. A gente teve um ano com muitas competições, tivemos que priorizar em determinado momento, mas agora nos playoffs da LNF é outra competição, nossa equipe saber decidir e com uma bagagem para jogar muito bem fora de casa”, comentou.

Com 17 gols, Rodrigo é um dos artilheiros da LNF 2018. “Fico feliz de poder fazer os gols e ajudar a equipe. É diferente, pois sou fixo, fico atrás na quadra, mas estou realmente feliz. O mais importante é nossa equipe se classificar e chegar à decisão”, destacou.

Guilherme Mansueto

Rodrigo é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

A reta final de temporada também marca a aposentadoria do craque Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos. Rodrigo e Falcão conquistaram todos os títulos juntos da história do Magnus.  “Estou muito feliz por estar nesses momentos finais da carreira do Falcão. É o quinto ano ao lado dele no projeto, fico triste por perder um ídolo desse em quadra, mas a gente vai estar próximo. Falcão é um dos gestores da nossa equipe e provavelmente teremos o privilégio de continuar trabalhando com ele”, revelou Rodrigo.

Para se classificar às finais da LNF 2018, o Magnus precisa da vitória no tempo normal ou na prorrogação. Em caso de um novo empate no tempo normal, a disputa segue para a prorrogação, onde o Pato terá a vantagem da igualdade no placar por ter obtido melhor campanha na primeira fase. O SporTV transmite ao vivo este confronto.