O fixo Éder recebeu uma proposta de um clube do Azerbaijão e está deixando o Cresol/Marreco Futsal. O jogador de 29 anos se despediu da equipe beltronense no último sábado, dia 16, no Ginásio Arrudão, onde o time do técnico Paulinho Gambier goleou o Palmas por 6 a 1, pelo Paranaense. Éder pegou suspensão de dois jogos no estadual, por isso foi liberado imediatamente para acertar com seu novo clube, que não foi divulgado ainda pelo seu empresário.

José Delmo Menezes Junior

Fixo Éder aceitou a proposta do exterior e embarca para o Azerbaijão. Foto: José Delmo Menezes Júnior

“Eu só tenho a agradecer ao Marreco e a essa torcida de Francisco Beltrão pela oportunidade que recebi. Estou triste por um lado, por deixar a equipe, mas feliz por receber uma nova oportunidade, um desafio diferente, fora do país. Espero que possa um dia voltar ao Marreco para retribuir o apoio que recebi aqui”, comenta Éder, que no ano passado jogava no CAD (Clube Atlético Deportivo), de Guarapuava.

A partir de agora, o Cresol/Marreco começa a trabalhar novos nomes para reposição dessa baixa no elenco. Segundo o presidente Ivo Dolinski, a diretoria tem quatro ou cinco nomes em contato para a posição. “Ainda estamos avaliando, conversando com alguns empresários, para saber qual vai ser a melhor opção. O ideal é trazer um atleta que possa jogar tanto a Liga Nacional como o Paranaense”, comenta o presidente.

Recentemente, o Marreco anunciou a contratação do ala Alexandre Pintinho, que estava no Kairat, do Cazaquistão. O jogador reforça a equipe para a disputa da Liga Nacional de Futsal 2018 e do Campeonato Paranaense Chave Ouro.