Após mais de 20 anos dedicados ao futsal, sendo 10 com a camisa do Joinville, o fixo Junai anunciou que esta é sua última temporada como atleta. Líder nato, Junai teve destaque e foi campeão da Liga Nacional por Jaraguá, Intelli e Joinville, o clube atual.

13.06.18 - Treino Joinville - Foto Juliano Schmidt (1)

Junai vai parar de jogar no fim dessa temporada. Foto: Juliano Schmidt

Segundo o atleta, a decisão sobre a aposentadoria foi tomada há algum tempo. “Após muita reflexão e planejamento chegou o momento de anunciar o término da minha carreira como atleta de futsal. Conheci pessoas fantásticas, lugares incríveis, fiz muitos amigos e construí minha família. Aprendi que não existe fórmula para o sucesso, mas disciplina, atitude, respeito, perseverança e trabalho duro não podem faltar” revelou Junai.

Lutei com todas minhas forças para honrar a confiança e as melhores condições de trabalho que sempre me deram. Agradeço todos que fizeram parte e colaboraram de alguma forma na minha trajetória. Me sinto honrado pela minha família e abençoado por ser irmão e amigo do Leco, melhor ser humano e melhor jogador que tive a felicidade de conviver e compartilhar momentos inesquecíveis dentro e fora de quadra”, disse.

Vitor Kortmann

Junai com a bola ao lado do fixo e irmão Leco durante treino do Joinville. Foto: Vitor Kortmann

Leco, por sua vez, enalteceu os momentos marcantes com o irmão. Junai é o ídolo de Leco.  “Por todos os clubes por quais ele passou, foi unânime a admiração, em um ambiente tão difícil nunca encontrei um atleta que, no mínimo, não o respeitasse. Fomos felizes juntos e separados, mas a conquista da LNF 2017, jogando na mesma formação e jogando muito, diga-se de passagem, foi espetacular e a coroação de que os sonhos das crianças devem ser nutridos e perseguidos”, destacou.

O técnico do Joinville, Vander Iacovino relembrou os momentos em que esteve junto com Junai. “Desde a minha primeira passagem em 2006/2007 em Joinville e agora nesta segunda 2015/2016/2017/2018, o Junai esteve comigo em todos esses anos, seguramente o atleta que mais tempo trabalhou comigo. Ele tem uma liderança natural, sempre foi um dos capitães, comprometido com o desenvolvimento da equipe”, destacou o treinador.

Juliano Schimdt

Junai em ação pelo JEC durante a Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Juliano Schmidt

Valdicir Kortmann, diretor de futsal do JEC, expressou o agradecimento ao atleta. “O Junai foi sempre uma referência dentro da nossa equipe, tanto para os jovens atletas como também para os demais. É muito gratificante quando encontramos pessoas tão especiais como ele. Além de todos os outros títulos que conquistou aqui, entrou para a história do clube no ano passado, participando da conquista da tríplice coroa. Agradecemos por toda dedicação e profissionalismo, tendo a certeza de que terá muito sucesso em seus empreendimentos pessoais e na sequência de sua vida”, disse.

Junai fecha a temporada 2018 pelo Joinville. O clube disputa a fase final do Campeonato Catarinense de Futsal.