Foi com um placar magro que a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu na última rodada da LNF. Nesta sexta-feira, o time laranja recebeu o Joaçaba e, com o gol do fixo Lé, venceu por 1 a 0, reassumindo a liderança da competição nacional.

Ulisses Castro

Fixo Lé marcou o gol da vitória laranja sobre o Joaçaba

O pivô Pesk e o ala Mithyuê eram os desfalques da equipe de Carlos Barbosa. Os catarinenses tiveram algumas chances de gol nos contra-ataques na primeira etapa. Porém, a ACBF foi mais efetiva e, aos 16min45s, a bola sobrou para Lé, que chutou para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, a ACBF criou algumas chances, mas ainda errava no penúltimo toque antes do gol. O Joaçaba, por sua vez, pressionou com chutes de média distância. No final, insistiu ainda mais no ataque com goleiro-linha. No entanto, não conseguiu alterar o placar.

Com os resultados da última rodada, a ACBF ficou na primeira colocação com 36 pontos. Para confirmar a ponta de cima da tabela de classificação terá de esperar até segunda-feira, quando acontecerá o último jogo  da primeira fase, entre Atlântico e Corinthians. Para o time laranja perder a liderança, os paulistas precisam golear. Confirmando a liderança, a ACBF enfrentará o Joaçaba nas oitavas de final.