Eleito o melhor fixo das duas últimas edições da Liga Nacional de Futsal e um dos símbolos de raça do futsal brasileiro, o fixo Leco prorrogou contrato com o Joinville por mais uma temporada. Aos 32 anos, o jogador soma mais de 40 títulos na carreira e 346 jogos com a camisa Tricolor.

Assessoria Joinville

Fixo foi considerado o melhor da posição por dois anos na LNF. Foto: Assessoria Joinville

Leco chegou ao Joinville no início da temporada 2011. No mesmo ano, o guerreiro participou da inédita conquista da Taça Brasil de Clubes, disputada em Orlândia (SP), sendo o primeiro título nacional da história do Futsal de Joinville. Ele também foi peça fundamental no título da Superliga Nacional 2012, do tricampeonato Catarinense (2012, 2013 e 2014), além do tricampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (2012,

2013 e 2014).

“Estou muito feliz pela renovação, agradeço ao clube pela confiança. Além do profissionalismo, tenho a emoção e a honra em defender as cores do Jec. Em cada lance, em cada dividida levo o desejo de vencer e seguir lutando por mais títulos para a equipe”, destacou.

Na atual temporada, o Joinville chegou às quartas de final da Liga Nacional 2016, sendo superado nos pênaltis pela Assoeva, de Venâncio Aires (RS). Atualmente, a equipe Tricolor disputa a fase final do Campeonato Catarinense. Leco é o jogador em atividade que mais venceu a competição máxima em Santa Catarina, tendo 9 conquistas ao todo, seis por Jaraguá do Sul e três pela equipe joinvilense.