O Magnus Futsal confirma a contratação do fixo Neto, campeão mundial com a Seleção Brasileira e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo em 2012. O atleta, que estava afastado das quadras desde janeiro em razão da descoberta de um tumor no cérebro, hoje, recuperado, já está apto à prática esportiva e se junta ao elenco sorocabano.

Divulgação

Fixo foi eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2012

“Felicidade muito grande primeiramente em poder voltar a jogar. Eu já tinha a liberação médica há cerca de 70 dias, então me sinto feliz em poder retornar ao futsal. A princípio iria ao time profissional da minha cidade, o Praia Clube de Uberlândia (MG), mas tive o convite do Magnus Futsal e não pude recusar, sabendo da grandeza e do que representa a equipe hoje, tendo o principal expoente do nosso esporte, o Falcão”, afirmou o fixo.

Autor do gol que deu o título mundial ao Brasil na penúltima Copa do Mundo, o jogador que está com 35 anos de idade, enfrentou no começo do ano o maior desafio de sua vida. Após passar mal em sua última equipe, Neto retornou ao Brasil e após realização de exames, foi detectado dois tumores no cérebro e, posteriormente, um nódulo no pulmão.

Em fevereiro, submeteu-se a uma cirurgia que conseguiu extrair totalmente um dos tumores. Durante a recuperação, fez tratamento com resultados muito positivos na redução do nódulo pulmonar. Hoje, o fixo está com totais condições de voltar a prática esportiva de alto nível.

“Eu acredito que depois de tudo o que eu passei, eu ainda posso despertar algo positivo nas pessoas que têm algum problema, mostrar que tudo é possível. E, com certeza, voltar a jogar em alto nível o mais rápido possível. Futsal é minha vida e eu não poderia ficar de fora. Superei de uma forma muito positiva, sempre alegre, de bom humor. Houve uma mudança muito grande no ser humano Neto e é desta forma que eu quero seguir”, concluiu Neto.

Companheiro de Seleção na conquista da Copa do Mundo de 2012, com uma das mais marcantes campanhas e fazendo um confronto recheado de emoções na partida final da competição contra a Espanha, o craque Falcão falou da importância da chegada do novo atleta.

“O Neto é um dos jogadores mais consagrados do futsal mundial, eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2012, mas, além disso, se trata de um momento pessoal também. Eu acredito que para ele voltar a viver essas emoções de jogar, de viver o dia a dia de uma equipe, vai ser muito positivo. Para nosso time também tenho certeza que será, pela qualidade dele como jogador, que é indiscutível. Tudo isso será muito importante para a vida dele”, comentou o camisa 12.

 

Para o presidente da equipe, Fellipe Drommond, a contratação representa muito mais do que a chegada de um grande atleta: “Quem acompanha o dia a dia sabe da nossa preocupação social, ao lado de nossos patrocinadores, em fazer o bem. O Neto é um dos maiores da modalidade e ter a oportunidade de abrir as portas, participando minimamente desta grande história de superação, condiz com tudo o que nós e os nossos patrocinadores acreditamos. Tenho certeza de que escreveremos juntos mais um bonito capítulo na sua vitoriosa história de vida”.

A apresentação do jogador acontecerá na quinta-feira (03/08), às 16h30, na Arena Sorocaba. Após receber a camisa da sua nova equipe, Neto treinará junto com o elenco. No Magnus Futsal, o fixo usará o número 4 em seu uniforme.