02.09_goleiro_floripa_1O Florianópolis segurou a pressão do Umuarama na última segunda-feira e, no fim da partida, marcou com o goleiro Marcinho o tento que decretou o triunfo pro 3 a 1, fora de casa, na abertura da nona rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O resultado foi comemorado pelos catarinenses no Paraná, mas não apenas por ter sido uma boa vitória como visitante. É que o resultado coloca, ao menos temporariamente, a equipe no G-4 do Grupo B, dentro da zona de classificação à etapa seguinte do torneio, que será disputado em mata-mata.

Herói do triunfo, o goleiro Marcinho não se contenta com a posição atual, até porque Floripa pode perder a posição dependendo dos próximos jogos. Para ele, a vitória deve servir de estopim para o compromisso seguinte, diante do Concórdia, fora de casa.

– Acho que nossa equipe entrou focada na marcação desde o início do jogo, tínhamos o objetivo de marcar bem e fomos felizes. Agora é descansar e focar na partida contra o Concórdia, outro jogo duro como foi este contra o Umuarama. Se entrarmos com mesmo espírito, principalmente na marcação, a equipe tem grande chance de surpreender fora e, quem sabe, entrar de vez na briga pela classificação. Nossa equipe não desistiu em momento algum e fomos coroados com três pontos importantes para a nossa sequência – decretou o arqueiro.

O problema do Floripa é que, além de esperar pelo complemento da rodada, em que as demais partidas serão realizadas na próxima segunda-feira, o time tem “folga” na série de jogos seguintes (são sete times por grupo). A esperança é de que rivais como Corinthians, com os mesmos 10 pontos, Concórdia, com nove, e Sorocaba, que tem oito, não disparem.

– A vitória foi determinante, porque precisávamos dos três pontos. Isso nos deixa em condição de brigar pela classificação. Estamos mais vivos do que nunca contra adversários diretos. A equipe assumiu a quarta colocação, o que é importante. Agora é focar no Concórdia, que é um concorrente direto pela classificação – resumiu o técnico Egídio Beckhauser.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Divulgação/ Floripa Futsal/ Umuarama