Com muitos desfalques o Floripa foi guerreiro e empatou em 2 a 2 com o Atlântico/Erechim na noite desta quinta-feira na estreia da II Taça Nacional de Futsal, em Giruá, no Rio Grande do Sul. Depois de virar a partida, o time da capital catarinense sofreu o empate restando 36 segundos para o término do jogo. Hugo e Vinícius marcaram para o Floripa. Café (2x) anotou para os gaúchos.

01.04_floripa_atlantico_2O duelo começou bem disputado. Porém, logo no início da partida, o Floripa teve o fixo William Peru expulso. Com a vantagem númerica de atletas em quadra, o Atlântico aproveitou e abriu o marcador com Café, no Ginásio Elias Saffi. Atrás do placar, o Floripa partiu para cima e conseguiu o empate com o ala Hugo. O primeiro tempo terminou tudo igual.

Na segunda etapa, o Floripa voltou melhor e aproveitou as melhores oportunidades. Para facilitar, o Atlântico perdeu o atleta Lê também expulso. Vinícius anotou o gol da virada do Floripa. No desespero, o time gaúcho partiu para cima com o goleiro linha. E mais uma vez, Café, igualou o marcador, restando 36 segundos. Fim de jogo: Floripa 2×2 Atlântico/Erechim.

O Floripa volta a quadra nesta sexta-feira contra o Yoka-SP. O duelo será realizado às 21h30 no Elias Saffi. O ala Guina que saiu lesionado com uma torção no tornozelo esquerdo será reavaliado pelo departamento médico e é dúvida para o jogo. Os fixos Renan Fuzo e Jedson, além dos alas Binho e Leanderson seguem em tratamento na capital catarinense.

Notícia: Renan Schlickmann
Imagens: Renan Schlickmann e Edson Castro