O maior e melhor campeonato de futsal do mundo vai iniciar para o Floripa Futsal. A equipe que disputa pela nona vez a competição estreia nesta sexta-feira (15), contra o São José (SP). O duelo será realizado às 20h15 no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos, interior do São Paulo.

O elenco realizou o último treino em solo catarinense na manhã desta quarta-feira no Sesi. O técnico Vandré da Costa acertou os últimos ajustes para o jogo contra os paulistas.

Um dos adversários da equipe neste início de temporada têm sido as lesões. O fixo Rafa e o ala Guina com problemas no tornozelo, além dos alas Leanderson e Carlinhos com lesões musculares, estão fora da partida de estreia. A nova baixa foi do garoto Andrei que torceu o tornozelo nesta última atividade. No total, cinco desfalques.

Quem está pronto e focado para a Liga é o goleiro Djony. O arqueiro se diz preparado para a estreia na competição nacional.

– A equipe está preparada. Vai ser um jogo difícil contra o São José que é uma boa equipe. Temos que jogar com inteligência e concentrado, para somar pontos – disse Djony.

A delegação embarca para São Paulo na madrugada desta quinta-feira. A equipe realiza mais dois treinos já em solo paulista antes do duelo contra o São José.

A estreia do Floripa diante do seu torcedor está marcada para o dia 22 de abril, sexta-feira, às 20h15, no Ginásio Rozendo Lima. O duelo será contra o Atlântico/Erechim (RS).

Notícia e Imagem: Renan Schlickmann/Floripa Futsal