O Floripa Futsal estreou com o pé direito na Liga Nacional na noite desta segunda-feira (13). O time da capital venceu o Blumenau/SFC por 1 x 0 no clássico catarinense disputado no ginásio AD Hering, em Blumenau. O único gol da partida foi anotado pelo ala Pelé aos 15min45s do segundo tempo.

O duelo entre os catarinenses foi disputado desde o início do jogo. No primeiro tempo ambas as equipes criaram oportunidades. Do lado de Blumenau, Rudi era o mais perigoso. Já o Floripa criava as principais oportunidades com Neguinho.

No segundo tempo, buscando a vitória diante do seu torcedor, o Blumenau partiu para cima e obrigou o goleiro Di Fanti a fazer defesas importantes. Mas o Floripa aproveitava os contra-ataques. Para complicar a situação da equipe da casa o ala Varejão fez falta e recebeu o segundo amarelo da partida.

E foi numa jogada em velocidade que o time da capital aproveitou. Pelé recebeu um belo passe do ala Vini e de bico colocou no ângulo direito do goleiro Elton. Buscando o empate Blumenau arriscou com o goleiro-linha, mas não obteve êxito.

Após a partida o técnico Egídio Beckhauser valorizou a vitória: “Nós viemos com o propósito de ganhar. Jogo muito truncado. Equipe de Blumenau muito bem organizada defensivamente, empurrada pela torcida. Mas nós jogamos bastante concentrados, a equipe foi determinada”, disse Egídio.

O Floripa volta a quadra na sexta-feira (17), às 20h15, contra o Minas, em Lages (SC).

Com informações e foto:Renan Schlickmann