Numa partida bem disputada o Floripa Futsal venceu o Umuarama-PR por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira. O duelo válido pela 17º rodada da Liga Nacional foi disputado na Arena Tubarão, Sul do Estado, por conta de perda de mando de quadra. Peru e Hugo marcaram para a Tainha Mecânica. Pierre descontou para os paranaenses.

Renan Schlickmann

Time catarinense fez o resultado e contou com grande atuação de Djnoy para garantir o resultado

O primeiro tempo foi bem movimentado. A Tainha Mecânica tomou a iniciativa da partida. Mas num contra-ataque do Umuarama, Pierre aproveitou para abrir o marcador. Mas o empate não demorou a sair. O fixo Peru numa cobrança de falta finalizou, a bola desviou na defesa e enganou o arqueiro. A virada veio de pênalti após Jedson ser derrubado dentro da área. Hugo bateu e marcou para o Floripa. Fim da primeira etapa. Floripa 2×1 Umuarama.

A etapa final foi eletrizante. Ambas as equipes criaram grandes oportunidades. Destaques para os goleiros Djony e Jean. No fim do jogo, o Umuarama foi para o abafa com o goleiro linha, mas permaneceu o placar do primeiro tempo. Vitória do Floripa.

Com o resultado o Floripa permanece na 10º colocação, agora, com 22 pontos, e encostou de vez na briga pelo G-8. Lembrando que os oito primeiros tem vantagem de decidir os jogos em seus domínios na segunda fase da Liga Nacional de Futsal.

O Floripa volta a quadra na próxima segunda-feira, 15, contra o Guarapuava-PR. A partida válida pela 18º rodada será realizada às 20h15, no Ginásio Rozendo Lima.