A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) patinou na Liga Nacional de Futsal. Na noite deste sábado, 16, o time enfrentou a força da torcida, que lotou o ginásio, e perdeu para o Guarapuava por 5×2, na 10ª rodada da competição.

O time laranja tentou driblar a pressão das arquibancadas pressionando no ataque e tentava fechar os espaços do adversário. Mesmo assim, a equipe da casa conseguiu abrir o placar com o gol de André Maluco, que aproveitou a bobeira da defesa gaúcha para fazer 1×0.

A ACBF tentou a reação, aos 17 minutos, após Rafa fazer a jogada e cruzar para Pito, que empurrou a bola de barriga para o gol. Giovani fez 2×1 para os paranaenses, mas faltando 30 segundos para o fim da primeira etapa, Rafa empatou de novo, após uma jogada ensaiada em cobrança de falta.

Assim como no primeiro tempo, a equipe laranja sofreu o gol quando estava melhor na partida. Aos 2 minutos, Diego Favero fez 3×2 para os anfitriões. O jogo ficou equilibrado e a ACBF tentou ir para cima com Gian na função de goleiro-linha. Entretanto, quem aproveitou melhor as chances foi o Guarapuava e, André Maluco não desperdiçou a chance para fazer 4×2. Nos segundos finais, Bynho fez o quinto gol e decretou a vitória paranaense.

Com a derrota, o time laranja permanece com 16 pontos. Após o jogo, a ACBF permanece no Paraná. Na segunda-feira, 18, a equipe enfrenta o Cascavel, na casa do adversário, a partir das 20h15.

Com informações: Ulisses Castro

Foto: Rogério Bibiano dos Santos