assoeva x concordiaA Assoeva/Unisc/ALM conquistou mais um ponto importante para a sequência da Liga Nacional de Futsal. Na noite desta segunda-feira (27), o time amarelo foi até Concórdia, em Santa Catarina, e saiu de lá com um ponto na bagagem ao empatar com os donos da casa pelo placar de 3 a 3. Com o ponto conquistado, a equipe venâncioairense chegou aos quatro e divide a terceira colocação no Grupo B com o Brasil Kirin.

Jogo

O primeiro tempo começou bem estudado. Por jogar em casa, o Concórdia foi para cima e criou a primeira boa chance com Daniel, que chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Sem se intimidar, a Assoeva encaixou seu jogo aos 12min, quando Genaro fez grande jogada individual e bateu forte, sem chances para o goleiro Deivid, para abrir o placar no Centro de Eventos. A resposta dos donos da casa veio aos 14min53seg, quando Julio recebeu na entrada da área e empatou a partida. Já nos segundos finais do primeiro tempo, Daniel avançou sem marcação e chutou no canto do goleiro Quinzinho, virando o placar para o time catarinense.

No segundo tempo o jogo começou quente. Logo aos 30seg, Julio pôs a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Genaro estufou as redes do goleiro Deivid. Mas nem deu tempo para comemorar. Doze segundos mais tarde, Douglinhas pegou rebote do goleiro Quizinho e recolocou os donos da casa em vantagem. 3 a 2 Concórdia. Aos 3min45seg, Joãozinho foi expulso. Mesmo pressionando de forma intensa, a Assoeva não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em quadra para furar o bloqueio defensivo dos donos da casa.

Atrás no marcador, o técnico Fernando Mafalaia colocou o goleiro Bazilio em quadra e adiantou sua equipe. Com isso, o cenário mudou e a Assoeva foi para cima em busca do empate. E a pressão surtiu efeito. Aos 15min, após jogada trabalhada, a bola sobou para o fixo Daniel, que empatou a partida em Santa Catarina. Placar final: Concórdia 3 x 3 Assoeva.

Na próxima quinta-feira (30), em Venâncio Aires, a Assoeva recebe a ACBF, no clássico gaúcho válido pela 4ª rodada do grupo B da segunda fase. A partida inicia às 20h15.

Para esta partida, a diretoria estará recolhendo peças de roupa, mantas e edredons da campanha “Esquente Sua Torcida”, organizada pela LNF e seus franqueados, que serão doados pela Assoeva as cidades atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul.

Em Venâncio Aires, o ponto de coleta está localizado na sede da Assoeva, localizada na Rua Emilio Selbach esquina com a Rua Barão do Triunfo. Também haverá um ponto de coleta na banca da Assoeva, no centro da cidade, durante a venda de ingressos antecipados e no Ginásio Poliesportivo durante a partida contra a ACBF.

Apoiadores: UNISC – ALM Engenharia – Venax Eletrodomésticos – Prefeitura Municipal de Venâncio Aires – Augusta Internacional – Condusvale Distribuidor Elétrico – Ícone Sports

Notícia: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM
Imagem: Daniel Heck/Jornal Folha do Mate