Nesta segunda-feira (24), o Corinthians/UNIP venceu a equipe do Pato Branco no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, no Paraná, por um gol de diferença pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal. Wilsinho marcou o único gol da partida.

Em uma partida emocionante, o Timão conquistou sua primeira vitória na Liga após empatar contra o Tubarão na estreia, somando quatro pontos na tabela. Guitta, goleiro alvinegro, fez grande atuação e garantiu o resultado.

Bia Toledo

LNF2017 – 2ª Rodada – Pato 0×1 Corinthians. Foto: Bia Toledo

A equipe Alvinegra começou a partida de maneira ofensiva. Variando os atletas em quadra, o técnico André Bié manteve a movimentação e troca de passes constante. O Timão criou muitas chances, mas o goleiro da equipe paranaense fez grandes defesas.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, Guitta lançou no meio da quadra para Genaro que tocou para Wilsinho arrancar pela ponta e bater cruzado para marcar o único gol da partida.

A equipe de Pato Branco veio do intervalo atrás do empate, mas a equipe corinthiana manteve o domínio do jogo. O Timão marcava em cima, muito bem posicionado na quadra. Com a bola, trocava passes e buscava os espaços sem pressa. Ao longo da segunda etapa, o jogo esquentou.

Aos oito minutos, um chute no travessão de Guitta assustou. Foi o único chute a gol que o goleiro do Timão não defendeu. Faltando dois minutos para o fim da partida, a equipe paranaense ainda recorreu ao goleiro linha, mas a postura defensiva do Alvinegro evitou qualquer chance clara de gol.

Nenê comentou a vitória em entrevista à SporTV. “Foi uma bela partida, viemos com nosso objetivo de levar os três pontos e conseguimos. Parabéns para a nossa equipe que foi muito determinada hoje”, disse.