Nesta sexta-feira (6), o Corinthians foi derrotado pelo Joinville por 2 a 0 pela 19ª semana da Liga Nacional de Futsal. Jogando na casa do adversário, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, a equipe alvinegra fez um jogo bastante equilibrado contra os anfitriões, mas não conseguiu sair com a vitória após a disputa do Mundial de Clubes na Tailândia.

Juliano Schmidt

Joinville marcou forte e controlou os ataques do Corinthians

Ainda no primeiro minuto, o Corinthians pressionou com um chute de Batalha, defendido por Willian. Entretanto, foi o Joinville quem abriu o placar, aos 4 minutos, com gol de Jackson Samurai. Em desvantagem, a equipe alvinegra voltou a pressionar um minuto depois, mas a finalização de Matheus foi para fora. Higor e Daniel Ferreira também tentaram marcar, mas suas finalizações pararam na defesa adversária.

O Corinthians seguiu pressionando, mas Willian mais uma vez defendeu um chute forte de Batalha. O primeiro tempo terminou com vitória parcial dos catarinenses por 1 a 0.

A etapa final começou tão equilibrada quanto a primeira, com o Corinthians demorando pra arriscar o seu primeiro chute, que saiu com André. Pouco depois, Higor ficou próximo de empatar a partida, mas sua finalização foi para fora.

Aos 10 minutos, Higor apareceu novamente em outra bola perigosa, mas seu chute parou nas mãos do goleiro catarinense.

Faltando quatro minutos para o fim da partida, André Bié colocou Renatinho como goleiro linha. A pressão alvinegra quase fez efeito em pouco tempo com chute de Matheus, que foi bloqueado. Apesar do ímpeto alvinegro, foi o Joinville quem marcou novamente, com Xuxa, aos 19 minutos, dando números finais ao confronto.

Próximo jogo

A equipe alvinegra volta à quadra já nesta segunda-feira (9) em seu último jogo pela primeira fase na Liga Nacional de Futsal. O Corinthians irá enfrentar o Atlântico às 20h, no Ginásio Municipal de Taperá, cidade que fica no Rio Grande do Sul. O jogo definirá a posição e o adversário da equipe na próxima fase.

Já o Joinville, que chegou aos 32 pontos, enfrentará a Assoeva nas oitavas de final. As duas equipes, que decidiram a LNF 2017, se enfrentarão em busca de uma vaga nas quartas de final da LNF 2019. O jogo de ida será em Venâncio Aires (RS) e a volta em Joinville (SC). As datas serão confirmadas pela diretoria da LNF.