Neste sábado(26), o Corinthians/UNIP disputou mais uma partida pela Liga Nacional de Futsal. Em Francisco Beltrão-PR, o Timão empatou, por 3 a 3, com o Marreco no Complexo Esportivo Arrudão. Johnny, Leandro Caires e Edson balançaram as redes pelo Alvinegro.

Na penúltima rodada antes dos playoffs, a equipe corinthiana ficou atrás no placar duas vezes, conquistou a virada mas sofreu o gol de empate nos minutos finais da segunda etapa.

Divulgação

O Jogo

Timão em quadra: No Complexo Esportivo Arrudão, o treinador do Corinthians/UNIP, André Bié, enviou à quadra: Careca, Leandro Caires, Douglas, Douglas Nunes e Alex. Os suplentes que estavam a disposição do técnico eram: Guitta, Garrincha, Xande, Genaro, Edson, Johnny, Lucão, Gleidson e Wilsinho.

Gol do Marreco, 1 a 0: Jogando em casa, a equipe paranaense deu início a partida com muita intensidade, pressionando o Alvinegro em sua quadra defensiva. Defendendo-se a equipe corinthiana reagia em contra-ataques. Entretanto, no quarto minuto de partida, Sinoê abriu o placar para o Marreco após falta do goleiro Careca. 1 a 0.

Jogo duro: Na marca dos dez minutos da primeira etapa, ambas as equipes buscavam os espaços. Enquanto o Timão buscava as jogadas trocando passes pelas alas, a equipe paranaense aproveitava para contra-atacar. Com as duas melhores defesas do torneio, os setores defensivos não davam brecha, mas cometiam faltas. Foram dez infrações e dois cartões amarelos antes do treinador da equipe paranaense pedir tempo técnico, já na marca dos 14 minutos.

Gol do Corinthians/UNIP, 1 a 1: Com paciência, a equipe comandada por Andre Bié permanecia pressionando cuidadosamente a equipe local pelas alas. Após falta cometida contra o Timão nos últimos minutos antes do intervalo, Edson estufou as redes e deixou tudo igual antes do vestiário. 1 a 1.

Segunda etapa

Gol do Marreco, 2 a 1: Na volta do vestiário, a equipe paranaense voltou com tudo para pressionar o Timão e tirar o empate do placar. Logo no segundo minuto voltou Fabiano Assad balançou as redes para o Marreco. 2 a 1.

Jogo parado: Se na primeira etapa o juiz teve trabalho, na segunda etapa não foi diferente. Novamente a frente no placar, o Marreco se defendia das ofensivas corinthianas e o Timão fazia de tudo para controlar os contra-ataques paranaenses. Com apenas sete minutos após o intervalo, foram quatro faltas cometidas, quase duas por minuto.

Gol do Corinthians/UNIP, 2 a 2: Com paciência, o Timão começou a controlar mais a posse de bola. Na marca dos 13 minutos da segunda etapa, Leandro Caires teve a oportunidade e deixou tudo igual no placar novamente. 2 a 2.

Gol do Corinthians/UNIP, 2 a 3: A equipe Alvinegra aproveitou o choque da equipe paranaense depois de sofrer o empate e foi pra cima. Johnny, dois minutos depois do gol de empate, marcou o terceiro e último gol do Timão em Francisco Beltrão-PR. 2 a 3.

Briga pelo resultado: Após sofrer a virada em casa, a equipe paranaese manteve a posse de bola para não dar espaço para o Timão. Mantendo pressão sobre a equipe corinthiana, o jogo esquentou. Nos quatro minutos finais, foram quatro faltas marcadas pelo juiz e quatro cartões amarelos, três para jogadores do Marreco.

Gol do Marreco, 3 a 3: No último minuto da partida, quando a vitória já parecia encaminhada para o Timão, Emerson aproveitou falta cometida pela equipe corinthiana e empatou novamente a partida, deixando tudo igual no placar final. 3 a 3. Fim de Jogo.

Próximo desafio

O Corinthians/UNIP volta às quadras pela Liga Nacional de Futsal dia 2 de setembro, sábado, as 21h30. No Centro de Eventos da UNOESC, o Timão enfrenta o Joaçaba, em sua última partida antes dos playoffs. A partida será transmitida pela SporTV.