O Campo Mourão fará a primeira participação na Liga Nacional de Futsal, feito que o time almejava desde 2016, quando iniciou o trabalho da atual diretoria, liderada pelo presidente Luciano Antônio Viana Batista. Além desta competição, a equipe participará também da Chave Ouro do Campeonato Paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná. No elenco, vários atletas destaques em 2018, mas em especial, um jogador formado nas categorias de base da ACMF. O ala Luiz Fernando, que defende a camisa tricolor pelo quarto ano e é uma das apostas da equipe para a temporada.

Divulgação

Luiz Fernando em ação pelo Campo Mourão Futsal. Foto: Divulgação

O atleta, que hoje tem 20 anos de idade, iniciou a carreira no futsal aos 7 anos. “Eu treinava na escolinha Eliane futsal, e desde então, não parei de competir. Sempre tive o sonho de ser jogador profissional. Na ACMF, cheguei em 2015, ano que conquistamos o Campeonato Paranaense sub 17”, disse. Esse foi primeiro título também do Campo Mourão na categoria. Segundo o atleta foi uma das principais conquistas da carreira, visto que grandes equipes do Paraná também disputavam o troféu.

Desde pequeno, Luiz Fernando sempre jogou Futsal, mas teve várias passagens pelo futebol de campo.  Em 2016 estava no elenco do Campo Mourão, que disputou a Chave Prata e sagrou-se vice-campeão paranaense conquistando a novamente o acesso à Chave Ouro. Em 2017, em busca de novos projetos, acabou saindo novamente para jogar no futebol de campo, onde ficou por aproximadamente 8 meses em uma equipe catarinense. Quando voltou, competiu nos Jogos Abertos do Paraná daquele mesmo ano com a ACMF, conquistando a segunda colocação na competição. Foi então que decidiu se dedicar somente ao futsal e hoje tem a oportunidade de integrar o elenco que representará Campo Mourão no Estadual e LNF.

Luiz será o primeiro atleta formado na base do Campo Mourão Futsal a disputar a Liga Nacional pelo próprio clube. “Sempre tive esse sonho de ser jogador, e hoje estou realizando, mas ainda quero conquistar grandes títulos dentro do futsal. Disputar uma Liga Nacional é o sonho de todo jogador de futsal e o Campo Mourão já é vencedor por estar junto aos grandes clubes do país”, completou o atleta.

O Campo Mourão estreia na Liga Nacional de Futsal 2019 em 05 de abril, fora de casa, diante da ACBF. O jogo está marcado para as 20h15min.