As fortes chuvas que caíram sobre Sorocaba na semana passada causaram prejuízos à Arena Multiuso, casa do time de futsal da cidade, que tem como grande estrela o craque Falcão. Um raio que caiu sobre a rede de energia afetou o transformador e deixou o prédio sem iluminação.

Divulgação Magnus

Arena Sorocaba foi inaugurada ano passado e recebeu jogos dos Playoffs da LNF2016. Foto: Divulgação Magnus

A falta de energia no local pode afetar os jogos do Magnus Futsal nas Ligas Paulista e Nacional, que devem começar entre o fim deste mês e o início de março. Segundo o secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão, um raio teria queimado o transformador, bem como danificado os sistemas de para-raios da unidade esportiva.

– A Arena não apresentava garantias para esse tipo de ocorrências, o governo anterior ignorou a possibilidade de algo assim acontecer e agora teremos que comprar um novo equipamento e substituir aquele que foi afetado – explicou o secretário.

Fábio ainda aponta que uma equipe técnica está fazendo os laudos e análises dos prejuízos decorrentes da descarga atmosférica e avaliando os custos do novo material, bem como se cabe acionar a concessionária de energia para o ressarcimento dos prejuízos.

– Estamos em fase de licitação para resolver o problema, não estamos medindo esforços e nossas equipes não estão parando um minuto sequer até resolvermos esse problema – destacou o secretário de Esportes e Lazer de Sorocaba, Simei Lamarca.

Ainda não há previsão do retorno das atividades da Arena, o Magnus Futsal treina em diversos ginásios da cidade, sem um local definido para os trabalhos de pré-temporada. Em 2017, o time irá defender o título mundial, e disputará as Ligas Paulista e Nacional.