A essência do time, que fez história na Liga Nacional de Futsal, com a conquista do terceiro lugar na competição, foi mantida. O Foz Cataratas Futsal fez 5 novas contratações e integrou um atleta da base para a temporada 2018. O time das Três Fronteiras já conta com 16 jogadores para o próximo ano.

Jamur, ala esquerdo, e Rodrigo Trentin, ala direito, integram as novas contratações. Os dois jogadores foram campeões paranaense pelo Pato Futsal, em 2017. Ainda dos times paranaenses o time contratou o ala esquerdo, Ouchita, que neste ano jogou no CAD Guarapuava. De Santa Catarina a equipe trouxe o ala direito, Felipinho, do Concórdia Futsal. Estes atletas se juntam ao goleiro Luan, do Magnus Futsal, já anunciado anteriormente.

O atleta revelação desta temporada é o Andrei Willian, jogador prata da casa, promovido das categorias de base do Sub – 20. O jogador foi artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-20, destaque do time nos Jogos Abertos do Paraná e um dos melhores jogadores na competição.

Bia Toledo

Rodrigo Trentin atuando pelo Pato na LNF2017. Foto: Bia Toledo

Renovações

A diretoria renovou contrato com Venâncio, Léo Costa, Vini, Evangelista, Daniel Feitosa, Canabarro, William Brandão, João Paulo, Peixe, Pedro Beraldo e Elenilson.

Comissão técnica

O Foz Cataratas manteve o contrato com o técnico Luciano Bonfim e a comissão técnica, que é formado por Bill (supervisor); Ney Lopes (preparador de goleiro), Marlus Sokolowski (preparador físico), Anderson Kirihara (fisioterapeuta), Pedro Santos (assistente) e Luciano De Paula (auxiliar).

Para Adélio Demeterko, presidente do Foz do Cataratas Futsal, o objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e melhorar o desempenho do time. “Por isso mantivemos a comissão técnica e a base do time que fez uma ótima campanha neste ano. Trouxemos reforços para que o Foz Cataratas seja ainda mais competitivo em 2018”, revelou.

A diretoria do time ainda estuda a contratação de mais jogadores para formar um elenco com quantidade de atletas suficientes para a disputar simultaneamente a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Paranaense. O time planeja sua reapresentação para dia 29 de janeiro, quando iniciará sua pré-temporada.

O Foz Cataratas inicia o ano com a confirmação da parceria com a marca esportiva Poker, empresa que possui a franquia da vaga para a disputa da Liga Nacional de Futsal. O contrato com Foz Cataratas Futsal garante a participação do time das Três Fronteiras na Liga até 2020.

A direção do time trabalha para a renovação dos atuais patrocinadores, e planeja novas parcerias, buscando bons resultados para o time no Campeonato Paranaense e a Liga Nacional, que devem ter início entre março e abril.

Elenco do Foz Cataratas para 2018

Goleiros

Luan (contratação Magnus)

João Paulo (renovação)

Peixe (renovação sub20)

Fixos

Leo Costa (renovação)

Venâncio (renovação)

Evangelista (renovação)

Alas Direito

Daniel Feitosa (renovação)

Rodrigo Trentin (contratação Pato)

Felipinho (contratação Concórdia)

Pedro Beraldo (renovação sub20)

Alas Esquerdo

Canabarro (renovação)

Willian Brandão (renovação)

Jamur (contratação Pato)

Ouchita (contratação Guarapuava)

Pivôs

Vini (renovação)

Elenilson (renovação)

Andrei Willian (revelação da base)