A equipe Foz Cataratas Futsal precisou vencer o Aymoré de Matelândia no tempo normal de jogo e também nas penalidades máximas para conquistar a vaga na final do campeonato paranaense serie ouro 2018, na partida realizada sábado, 1º de dezembro, no Caldeirão Azul.

Nilton Rolin

Jogadores do Foz comemoram classificação à decisão estadual. Foto: Nilton Rolin

O Matelândia, organizado taticamente, abriu o placar com o fixo Tarcísio, na metade do primeiro tempo. Nos instantes finais da primeira etapa, Jamur, do Foz, e Luan, do Matelândia, foram expulsos. Como só a vitória interessava ao time iguaçuense, o treinador Cigano voltou com sua equipe ainda mais agressiva em busca de reverter a desvantagem.

Logo aos 4 minutos, Daniel Feitosa marcou o gol de empate. Na pressão do goleiro-linha e faltando apenas 5 minutos para o fim, o ala Wiliam Brandão fez o gol da virada, um dos mais importantes da carreira. Em seguida, foi a vez do treinador Cidrão optar pelo goleiro-linha, mas não funcionou e o pivô Vini fez o terceiro gol para o Time das 3 Fronteiras.

Nilton Rolin

Canabarro cobra pênalti com perfeição. Foto: Nilton Rolin

Nas cobranças de pênaltis brilhou a estrela do goleiro iguaçuense Joao Paulo Sene, que defendeu as cobranças de Misael e Ramon. Marcaram para o Aymoré apenas Jaison e Tarcisio. O Foz Cataratas marcou com Trentin, Vini, Venâncio e Canabarro, que fechou a sequência e deu início a festa da classificação em quadra e no vestiário do ginásio costa Cavalcanti.

Final do Paranaense – A primeira partida das finais será no Costa Cavalcanti, dia 15 de dezembro. A segunda partida será na quarta-feira, 19 de dezembro, fora de casa. O adversário do Foz Cataratas será definido no próximo dia 12, no confronto entre Pato Futsal e Marreco.