Foz Cataratas estreou na Liga Nacional de Futsal (LNF), a maior competição do futsal do país, com vitória de 3 a 2, contra o ACF Concórdia Futsal, em um jogo eletrizante. O time da fronteira começou dominando a partida, mas em um lance polêmico, quem abriu o placar foi a equipe do Concórdia com o gol de Valença, na cobrança de pênalti.

A pressão do Foz Cataratas Futsal foi constante e, no final da primeira etapa Willian Brandão empatou para o Foz. A torcida deu um espetáculo, lotou todos os anéis do Ginásio Costa Cavalcanti e, empurrou o time o tempo inteiro.

A força vinda das arquibancadas fez o time voltar melhor na segunda etapa, logo no início, o pivo Vini virou a partida. O Concórdia não se abateu, em uma jogada rápida Douglinhas empatou para o time visitante. Mas o time iguaçuense foi superior o tempo todo, em uma falta bem cobrada por Neto, o Foz passou a frente do placar novamente. O time segurou a pressão e conquistou a primeira vitória na Liga. Leo Costa foi eleito o craque da partida pela Liga. Agora a próxima partida do Foz Cataratas é no próximo sábado (6 de abril), em casa contra o Toledo.

Ricardo Artifon

Foz vence Concórdia. Foto: Ricardo Artifon