O Foz Cataratas Futsal renovou contrato com Léo Evangelista, atleta formado nas categorias de base do clube. A confirmação foi feita pela direção do Time das Três Fronteiras na segunda-feira (21), data do 23º aniversário do jogador. O fixo, que recebeu os cumprimentos do presidente Adélio Demeterko, vem evoluindo a cada temporada e tornou-se uma peça importante dentro do elenco comandado pelo técnico Cigano.

Nilton Rolin

Léo Evangelista foi revelado pelo próprio Foz. Foto: Nilton Rolin

Campeão Paranaense da Série Ouro em 2018 e tricampeão estadual na categoria Sub-20 em 2013, 2014 e 2016, Evangelista tem a marcação como seu ponto forte, mas também costuma anotar seus gols e ajudar na parte ofensiva da equipe. “Creio que o ano passado foi o momento de afirmação para mim. Tive um crescimento profissional muito grande, realizei bons jogos e ganhei a confiança de todos, ajudando o time com seis gols marcados e dez assistências”, contabilizou o jogador.

Figura conhecida dos torcedores do Foz Cataratas Futsal, o fixo terá novas companhias em 2019. “Estamos formando um elenco muito forte, temos condições de brigar por títulos em todas as competições. São jogadores experientes mesclados com atletas mais jovens. Os novos contratados têm história no futsal e estão chegando para fortalecer ainda mais a nossa equipe”, ressaltou.

As boas atuações despertaram interesse de alguns times, inclusive de Portugal, mas a preferência foi seguir em sua cidade natal. Mesmo no período de férias, o fixo continuou treinando para chegar bem fisicamente na pré-temporada. “Quero estar bem e por isso não me afastei dos treinamentos. Recebo o auxílio de um profissional da área que me acompanha e me passa as orientações. Espero estar bem na data de apresentação”, afirmou.

Para o presidente Adélio Demeterko, a renovação de Léo Evangelista é o reconhecimento pelo trabalho desempenhado. “Ele tem uma trajetória muito bonita no clube desde o Sub-15. Recebeu a oportunidade e foi conquistando seu espaço. Tem um talento muito grande e nós confiamos nele. É um dos melhores do Brasil na faixa etária dele e, com certeza, terá um futuro brilhante”, disse