A Confederação Brasileira de Futsal confirmou a cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, como sede da edição 2019 da Supercopa de Futsal, que define o representante brasileiro na Copa Libertadores da América. A competição será realizada entre os dias 13 e 16 de março, com os jogos sendo realizados no Ginásio Arrudão, a casa do Marreco.

José Delmo Menezes Júnior

Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), será o palco da Supercopa de Futsal 2019. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Quatro equipes estarão na luta pelo título da Supercopa. São eles: Pato Futsal (PR) – campeão da Liga Nacional de Futsal; Atlântico (RS) – Vice-campeão da Taça Brasil; Corinthians – campeão da Copa do Brasil; Marreco (PR) – representante da cidade sede.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, a cidade de Francisco Beltrão cobriu com o caderno de encargos para sediar o campeonato. “Desde o fim do ano passado recebemos alguns pedidos de sediamento. Francisco Beltrão conseguiu cobrir o caderno de encargos e dar outras facilidades para a realização do certame, além de ser uma cidade que já conhecemos, quando a Seleção Brasileira fez a pré-temporada para a Copa do Mundo de 2016. Também foi uma forma de recompensar o Estado do Paraná pelo desempenho que vem tendo em competições nacionais nos últimos anos e investimento que as equipes estão fazendo na modalidade. Com certeza teremos uma Supercopa de grandes jogos e muitas emoções”, pontuou o presidente.