O Futsal Brasil Kirin começou as quartas de final com uma vitória na noite deste sábado (17) na Arena Alavanca Sorocaba. Com direito a casa cheia e apoio da torcida do início ao fim, o time sorocabano bateu o Jaraguá Futsal por 3 a 0 e agora joga por um empate no tempo normal na partida de volta no próximo dia 24 no ginásio catarinense. Os gols do time da casa foram marcados pelo capitão Rodrigo e o ala Xuxa.

12088222_469780269876431_8529685675120759126_n

A partida começou com as duas equipes marcando forte e permitindo poucas ações ofensivas. Com o jogo trucando, os times abusaram das jogadas em velocidade pelas alas. Após um lance fora da jogada, a arbitragem viu falta de Ricardinho e mostrou o cartão vermelho para o fixo. Poucos minutos depois, Baranha parou o contra-ataque dos donos da casa com falta dura no centro da quadra e também recebeu o cartão vermelho.

Aproveitando a vantagem numérica, o Futsal Brasil Kirin trocou passes no ataque e abriu o placar com Rodrigo chutando cruzado. Na defesa, o zero no placar foi garantido pelas grandes defesas do goleiro Tiago em duas oportunidades claras de gol.

Na segunda etapa, os visitantes se lançaram ao ataque mas pararam na forte marcação da equipe do interior paulista. Apesar da pressão dos catarinenses, quem passou a ter as principais chances de gol foi o time da casa. Falcão, por duas vezes, saiu frente à frente com o goleiro adversário, mas os chutes fortes passaram com perigo. No fim da partida, aproveitando o goleiro-linha de Jaraguá, Xuxa roubou a bola e aproveitou o gol aberto para ampliar. Sem dar chance de reação, Xuxa novamente recuperou a bola e deu números finais com um chute de longa distância.

A partida decisiva que vale vaga nas semifinais será no próximo dia 24, às 21h30, na Arena Jaraguá em Santa Catarina. A vantagem do empate no tempo normal é dos paulistas, em caso de prorrogação, a igualdade no placar passa a ser do time da casa pela melhor campanha.

Notícia: Guilherme Mansueto
Imagens: Divulgação