O fortalecimento das equipes, a competitividade e o talento dos jogadores do futsal brasileiro são valores em destaques na atualidade. No final de semana, o Magnus conquistou o bicampeonato mundial. A equipe de Sorocaba, liderada pelo craque Falcão, superou a ACBF na decisão, por 2 a 0. Uma final com clubes da LNF e digna da força do futsal brasileiro em território mundial.

Ulisses Castro

Magnus e ACBF apresentaram ao mundo o futsal brasileiro na final do Intercontinental 2018. Foto: Ulisses Castro

A decisão, realizada em Bangkok, na Tailândia, colocou frente a frente o atual campeão do mundo (Magnus), diante do atual campeão da Libertadores da América (ACBF). Para chegar à decisão, as duas equipes passaram por adversários tradicionais, como o Chonburi (Tailândia) e o Barcelona (Espanha).

Guilherme Mansueto

Leandro Lino foi o artilheiro da competição, que premiou outros brasileiros. Foto: Guilherme Mansueto

O talento brasileiro também ficou evidente nas premiações individuais do campeonato. Leandro Lino, do Magnus, foi o artilheiro do Mundial, com seis gols. O troféu de melhor goleiro foi entregue a Gian, da ACBF, enquanto o pivô Ferrão, do Barcelona, foi eleito o craque da atual edição do mundial de clubes.

Os números alcançados pelo futsal brasileiro vêm fortalecer a modalidade. A Liga Nacional de Futsal, por exemplo, é a maior e mais tradicional competição da modalidade no país. As 19 equipes participantes lutam pelo topo máximo no país, sendo que as 16 mais bem posicionadas na primeira fase avançam aos playoffs. A LNF 2018 está na reta final da primeira fase e tem como líder o time da ACBF, de Carlos Barbosa. Os jogos contam com transmissão ao vivo e para o mundo pelo SporTV,  GloboEsporte.Com e LNFTV.

Ignácio Costa

Liga Nacional de Futsal entra na reta final da primeira fase. Foto: Ignácio Costa

Ao longo da semana, os seguintes jogos serão realizados: Atlântico x Blumenau; Tubarão x Shouse; Intelli x Jaraguá; Copagril x Pato; Corinthians x Marreco; Magnus x Joinville; Assoeva x São José. Confira a tabela completa e a classificação da LNF 2018, AQUI.

Os times da LNF também têm se destacado em outras competições de âmbito nacional. Na atual temporada, o Pato conquistou a Liga Sul e a Taça Brasil de Clubes. Outra competição em destaque é a Copa do Brasil, que pode colocar frente a frente na decisão Joinville e Corinthians, duas potências da LNF.

Mauricio Moreira

Pato já conquistou dois títulos na temporada e quer a Liga Nacional. Foto: Mauricio Moreira