Divulgação

Interação no Corinthians. Foto: Divulgação

O futsal do Corinthians realizou a ação “Jogando com os Craques”. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, as categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-10 tiveram a oportunidade de jogar com a equipe adulta e de Down do Timão.

Matheus Vernilo, o Barack, goleiro do Timão, começou a treinar no Parque São Jorge com apenas dez anos e hoje compõe a equipe adulta. Em sua primeira participação na ação – já que foi promovido do sub-20 este ano – o arqueiro ganhou mais intimidade com as categorias menores e o time de futebol Down do Alvinegro.

“Foi uma ótima primeira vez. Quando jogamos contra a equipe Down e também a criançada do Sub-8, Sub-9 e Sub-10, me senti muito bem. Alimentamos os sonhos deles, de que o esporte é capaz de construir coisas incríveis. Quando era menor, gostaria de ter tido uma oportunidade desta. Na época, teria jogado com Simão, Cabreúva, Franklin”, disse Barack.

A atividade, em clima de integração, foi composta por duas partes. A primeira foi uma partida 5 x 5 contra a equipe Down. A segunda contou com todos os atletas do Sub-8, Sub-9 e Sub-10 contra o time adulto, refletindo a filosofia de integração entre as categorias e aproveitamento dos atletas da base. No último triênio, foram mais de 20 atletas que subiram da categoria Sub-20 para a equipe adulta do Corinthians/UNIP.