Divulgação

Depois de Dyego, do Barcelona, é a vez de Gadeia, jogador do Inter Movistar ser eleito o craque da Liga Espanhola de Futsal. Foto: Divulgação

O ala brasileiro Gadeia foi eleito o melhor jogador da Liga Espanhola de Futsal temporada 2017/18. Quem também teve destaque na eleição foi o Ferrão. Natural de Chapecó (SC), ele foi o goleador máximo da LNFS com a camisa do Barcelona e eleito o melhor pivô da competição.

Aos 30 anos, Gadeia foi peça fundamental no título do Inter Movistar, atuando ao lado de jogadores já consagrados, como o português Ricardinho, o brasileiro Rafael Rato e os espanhóis Pola e Ortiz. Além de melhor jogador da temporada, Gadeia também ganhou o posto de melhor ala da competição. “Não tenho palavras para descrever este momento. É a realização de um sonho e só tenho a agradecer os meus companheiros de clube”, disse Gadeia.

Na última temporada da Liga Espanhola de Futsal, o ala Dyego, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador do campeonato. Curiosamente, Dyego e Gadeia despontaram para o cenário do futsal mundial com a camisa da Copagril, em 2010, na campanha do Vice-Campeonato da Liga Nacional de Futsal. A equipe foi derrotada na decisão para a Malwee Jaraguá, do craque Falcão.

Divulgação

Dyego, companheiro de Gadeia na Copagril e adversário na Espanha, foi o MVP da LNFS na temporada 2016/17. Foto: Divulgação

Dyego e Gadeia, hoje adversários, foram destaques no time de Marechal Cândido Rondon (PR) sob o comando do treinador Marquinhos Xavier, atual técnico da ACBF e da Seleção Brasileira de Futsal. Eles atuaram juntos por quatro temporadas seguidas. “Tinha certeza que isso aconteceria, eles são muito focados e dedicados. Fico feliz por eles”, destacou o treinador Marquinhos Xavier.

Divulgação

Ferrão, artilheiro máximo da Liga Espanhola de Futsal e eleito o melhor pivô da temporada 2017/18. Foto: Divulgação

Já o pivô Ferrão, companheiro de Dyego no Barcelona, vem se destacando nos últimos anos pelo forte poder ofensivo. Ele marcou 33 gols na atual edição da LNFS. Antes de se transferir ao Barcelona, Ferrão já havia sido artilheiro na Rússia. “Estou muito contente por ser eleito o melhor pivô e também por me tornar artilheiro da Liga Espanhola de Futsal, um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Agradeço aos meus companheiros de time e toda comissão técnica”, comentou o pivô.

Confira a lista completa dos destaques da LNFS temporada 2017/18 AQUI.