Com a vitória por 3 a 2 do Guarapuava no primeiro jogo da decisão do Paranaense de Futsal, a equipe do Gazin só tem um objetivo neste sábado: a vitória na partida em casa, que acontece às 19 horas, no ginásio Amario Vieira da Costa.

Jogando com a torcida a seu favor, a equipe precisa vencer para forçar o terceiro jogo e reverter a vantagem. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Gazin pode chegar na terceira partida precisando de apenas um empate.

– É uma situação adversa, não esperávamos a derrota. A nossa equipe se portou bem no primeiro tempo e depois deixou a desejar. Poderíamos ter saído com um empate de lá. Agora é reverter o quadro e levar a partida para o terceiro jogo – disse o supervisor do Gazin, Írio Daroz Brol.

Prevendo a pressão do Gazin, a ordem na equipe do Guarapuava é partir para cima. O supervisor do time, José Valter Liberato, lembra que uma mudança de postura na partida decisiva pode ser prejudicar.

– Na verdade, nós pretendemos jogar da mesma forma. Sempre para frente e buscando a vitória. Vamos usar essa vantagem do empate se o jogo nos permitir. Vamos jogar atacando o adversário. Se mudarmos a forma de jogar, podemos ter problemas, disse Liberato.

Notícia: Marcio Kaviski
Imagem: Divulgação/ Bruno Vanço