O Gazin/Umuarama/Penalty sofreu sua terceira derrota consecutiva Liga Nacional de Futsal, a segunda na capital paulista, desta vez enfrentando o Corinthians, no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de SP), onde a equipe paranaense até conseguiu fazer um bom inicio de jogo, mas não conseguiu bater o “Podo poderoso Timão”, sendo derrotado por 5 x 3.

Em um partida bem movimentada, o Gazin/Umuarama/Penalty começou melhor o jogo, criando mais chances de gols e, até abriu o placar com Pedro, aos 7”08 de jogo, após rápido contra-ataque a bola sobrou para o pivô umuaramense que bateu na saída de Guitta.

Porém não durou muito a felicidade paranaense, quatro minutos após aberto o placar, o Coritnhians fez 3 gols em sequencia, Valdin igualou o placar após roubada de bola, o camisa 13 avançou e bateu forte na saída de Bruno Lambão. Menos de 40 segundos depois o Corinthians fez o segundo, dessa vez com Deives em mais um contra-ataque rápido e, restando 7”51 para o fim da primeira etapa Caio ampliou fazendo 3 x 1 para o Corinthians.

Antes de acabar a primeira etapa o Corinthians ainda chegou ao quarto gol, após lançamento de Neto a bola chegou até Leandro, que na frente de Lambão rolou para Simi empurrar as redes sem goleiro restando 3”08.

Na segunda etapa, o Gazin/Umuarama voltou pressionando o Corinthians em busca de reduzir o placar, e até conseguiu logo aos 2 minutos, após tabela próximo da área corinthiana entre o pivô Pedro e Rodrigo Trentin, a bola chegou até o ala que concluiu no canto de Guitta, fazendo 4 a 2 no placar. Porém mais uma vez o Corinthians conseguiu marcar e ampliar a vantagem, restando 12”41 para o fim do jogo, com Arthur marcando o quinto gol paulista.

Novamente o Umuarama tentava encostar no placar, e conseguiu em uma falha da defesa corinthiana, com Caio ao recuar para o goleiro Guitta, não viu que o mesmo não estava no gol e a bola mansamente balançou as próprias redes, fazendo o terceiro do Umuarama restando 9”22 para o fim.

Mesmo com o Maneca colocando Rodrigo Trentin como goleiro-linha para o Gazin o placar não mais se alterou, fechando assim mais uma derrota umuaramense na LNF, continuando com 8 pontos na competição.

Agora o Gazin/Umuarama/Penalty faz mais um jogo pelo Paranaense, desta vez na cidade de Umuarama, contra o líder Cressol/Marreco Futsal de Francisco Beltrão. O jogo será na próxima quarta-feira (13) no Ginásio Amário Vieira da Costa, a partir das 20h15.