A equipe do Gazin/Umuarama/Penalty terá mais um importante desafio na noite deste sábado (30), ao enfrentar a ACBF, na cidade de Carlos Barbosa, situada em região serrana no Rio Grande do Sul. A partida está marcada para as 19h00, no Centro Municipal de Eventos.

Vindo de empate pela competição, ao fora de casa igualar por 2 x 2 com o São José/ValeSul/Unimed na última segunda-feira, o Gazin/Umuarama subiu na classificação para a 15ª posição, com 12 pontos ganhos, enquanto a ACBF ocupa a 7ª posição com 19 pontos, ambos com 11 jogos disputados.

Para o confronto, o técnico umuaramense terá a volta de Rodrigo Trentin, o ala estava com uma lesão no tornozelo e não participou dos dois últimos jogos, porém não contará com o fixo Paulo Victor, que na última partida levou o 3º cartão amarelo.

Para o ala Rodrigo Trentin, a equipe umuaramense terá que pensar jogo a jogo para subir na classificação: “Hoje estamos fora da zona de classificação para a próxima fase, porém as equipes na parte intermediária da tabela estão muito próximas, então não há nada perdido, temos ainda 8 jogos nesta fase e precisamos pensar jogo a jogo para pontuar ao máximo e conquistar o objetivo de classificar, já começando pelo jogo deste sábado, contra uma equipe super qualificada, jogando na casa dela, sabemos das dificuldades, e precisamos realizar uma grande partida para sair pontuando do Rio Grande do Sul.” Completou o ala.

No último confronto entra as equipes pela Liga Nacional de Futsal, no ano de 2014, em partida válida pela primeira fase, em Umuarama, um empate por 3 x 3. Porém as equipes já se enfrentaram esse ano, pela semifinal da Copa Cataratas de Futsal, no mês de fevereiro, com vitória gaúcha pelo placar de 5 x 1.

Com informações: Bruno Vanço