O Gazprom é o campeão da Copa da Rússia. Na final, a equipe dos brasileiros Caio e Nando, além de Katata, que é naturalizado russo, venceu o Tyumen, por 8 a 4, após empate em 3 a 3 no jogo de ida.

Divulgação

Gazprom-Ugra campeão da Copa da Rússia. Foto: Divulgação

O Gazprom segue como uma das grandes potências do futsal russo. Segundo o fixo Caio, ex-jogador do Jaraguá, o jogo é diferente quando comparado ao Brasil. “Na Rússia, o futsal é muito físico. A cada rodada, jogamos dois jogos seguidos de 50 minutos. Então, o que no Brasil são 40 minutos em um final de semana, aqui se joga 100”, comentou o jogador.

Caio se diz adaptado ao estilo de jogo e vem fazendo história pelo Gazprom. “Mais uma vez campeão da Copa da Rússia, três títulos em quatro disputados. Estou muito feliz, adaptado com o estilo de jogo, que preza por muitas finalizações, passe sempre pra frente” comentou.

Segundo o ala Nando, que está há sete anos na Rússia, o nível do campeonato local tem caído. “O Gazprom tem seguido como uma referência na Rússia e vem conquistando títulos. O nível caiu bastante, pois algumas grandes equipes saíram do campeonato, como o Dinamo de Moscou e o Dina Moscou. Agora são apenas 9 equipes”, revelou.

Embora na Rússia, os brasileiros garantem acompanhar a Liga Nacional de Futsal 2019. “Sempre que temos a oportunidade, apesar do fuso, procuramos assistir os jogos da Liga Nacional de Futsal no Brasil, que é uma competição referência e que conta com grandes equipes”, completou Nando.