O Corinthians deu um importante passo para conquistar o seu 12º título da Liga Paulista de Futsal. Nesta terça-feira, o Timão recebeu o Sorocaba no primeiro jogo da decisão e saiu de quadra com uma vitória por 3 a 2. Autor do primeiro gol corintiano no duelo no ginásio Wlamir Marques, o pivô Genaro ressaltou que ainda não há nada definido. Sorocaba e Corinthians voltam a jogar no domingo, às 13h, em Sorocaba, com transmissão ao vivo do SporTV. Um empate dá o título ao Alvinegro.

Yuri Gomes

Genaro vibra com o gol marcado sobre o Sorocaba. Foto: Yuri Gomes

– A gente sabia da importância de jogar esse primeiro jogo em casa. Saímos atrás no placar, tivemos que correr atrás, mas acreditamos o tempo todo e conseguimos vencer. A equipe se portou bem, virou o placar e ainda fizemos mais um gol quando eles colocaram o goleiro-linha. Agora vamos ter uns poucos dias para descansar para chegarmos inteiros para o jogo em Sorocaba – disse o goleador.

Apesar da vitória, Genaro acredita que o Corinthians ainda tem alguns pontos a corrigir para o segundo jogo, em especial as falhas apresentadas no primeiro tempo, quando o Sorocaba foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

– Vamos ter que jogar muito lá para sair com esse título. Nossa perspectiva é jogar com mais intensidade e corrigir alguns erros que o professor (técnico André Bié) nos cobrou – destacou.

Sobre a discussão generalizada de jogadores ao fim da partida – Vander Carioca, Nenê, Falcão, Rodrigo eram os mais exaltados -, o pivô corintiano preferiu minimizar.

– Essa tensão que houve no final do jogo só demonstra o respeito entre as duas equipes – concluiu.