Uma das principais transições de equipe para equipe aconteceu ainda no ano passado quando Gian, goleiro que se destacou na conquista da Liga Nacional pelo Carlos Barbosa (RS),  foi anunciado pelo vice-campeão, a ADC Intelli/Orlândia (SP).

Além da nova equipe, o goleiro carimbou vaga na seleção  brasileira, a qual disputará as eliminatórias para o próximo Mundial e durante essa semana, Gian esteve no II Meeting de Futsal, promovido pelo Instituto Phorte. O evento aconteceu em São Paulo e aproveitamos para saber o que ele pensa do futsal paulista e principalmente em como é estar próximo aos seus concorrentes diretos na seleção.

“Sempre estar perto dos melhores é uma coisa que me atrai. Eu acho que vindo pra cá (São Paulo) agrego valores ao estado, ao campeonato e fica uma briga muito franca entre os três goleiros que hoje estão na seleção. Até o mundial não sabemos o que pode acontecer, mas vai ser uma disputa bem sadia, bem franca, e concentrou tudo aqui no mesmo estado.Vai ser uma coisa bonita de ser ver em 2016″, disse Gian.

O goleiro que se apresentou a Seleção Brasileira, junto aos demais atletas, nesse final de semana, também comentou como é participar da Liga Paulista de Futsal, um dos principais estaduais do país.

“A Liga Paulista é um campeonato bastante forte e todo mundo quer ganhar pelo fato que é um valor muito grande agregado, principalmente porque tem televisão e isso é o mais importante, o atleta fica mais em evidência. E se você consegue conquistar o título da Liga Paulista, você tem uma atenção muito maior durante a Liga Nacional”, finalizou.

Notícia: Futsal em Pauta/ Tamiris Dinamarco
Imagem: Gilberto Santos