Gilmar André Teles Souza, ou simplesmente Giba, será o comandante técnico da equipe do Atlântico URI Erechim no restante da temporada 2017. Ele substitui o técnico Sérgio Lacerda que, em comum acordo com a direção do departamento de futsal do CER Atlântico, concluiu seu trabalho no clube.

Luca Chaves

Giba é o novo técnico do Atlântico

Giba, 47 anos, é natural da cidade de Canoas/RS, e tem uma longa trajetória no futsal gaúcho e nacional, com uma passagem exitosa, como atleta, por seis temporadas seguidas no verde-rubro erechinense.
Giba foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 19, quando concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa. E, logo em seguida, já foi para a quadra comandar o seu primeiro trabalho junto a equipe, visando o jogo desta quarta-feira (20) quando o verde-rubro recebe no Caldeirão do Galo a equipe da SASE, de Selbach/RS, na antepenúltima rodada da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal.
Como atleta, Giba, fez história como um dos melhores alas do futsal nacional. A passagem de atleta para técnico aconteceu no início da temporada 2011, quando treinou a ADS, de Sananduva. Depois, entre 2012 e 2016, comandou por mais de 300 jogos a equipe da ALAF, de Lajeado, conquistando diversos títulos e deixando a marca de apenas 4 derrotas em casa. Giba assumiu no início de 2017 a equipe do América de Tapera, sendo responsável por uma campanha consistente, já que a equipe ocupa atualmente a quarta posição na Liga Gaúcha (35 pontos em 20 jogos), atrás apenas das três equipes mais tradicionais do Estado: Assoeva e Atlântico (ambos com 43 pontos em 19 jogos) e ACBF (41 pontos em 20 jogos).
Agora Giba assume o Atlântico com o objetivo imediato de comandar a equipe na busca da vaga às quartas de finais da Liga Nacional (jogo da volta contra o Joaçaba acontece no dia 30/09) e retomar a liderança da Liga Gaúcha (restam três jogos nesta fase: SASE Selbach e Bento Futsal em casa e Guarany de Espumoso fora de casa).
E a torcida já está convocada para lotar o Caldeirão do Galo neste feriado (20/09), às 19 horas, para apoiar o novo comandante e toda a equipe na busca de uma importante vitória que poderá recolocar o verde-rubro na liderança do campeonato.

Conheça o novo técnico do Atlântico URI Erechim:

Nome: Gilmar André Teles Souza
Apelido: Giba
Data de nascimento: 08/01/70
Local de nascimento: Canoas/RS

Clubes como atleta:
– Galera – Nova Prata/RS (92 e 95)
– Enxuta – Caxias do Sul/RS (93 e 94)
– UPF – Passo Fundo/RS (96,97, 98 e 99)
– ULBRA – Canoas/RS (2000)
– Atlântico – Erechim/RS (01, 02, 03, 04, 05 e 06)
– ATF – Tapejara/RS (07)
– Cortiana – Farroupilha/RS (08)
– Pato – Pato Branco/PR (09)
– ALAF – Lajeado/RS (09 e 10)

Clubes como Técnico:
– ADS – Sananduva/RS (11)
– ALAF – Lajeado/RS (12, 13, 14, 15 e 16)
– América – Tapera/RS (17)

Títulos:
– Campeão Gaúcho (2x)
– Copa Lupicínio Rodrigues (2x)
– Copa Alto Jacuí
– Liga Sul
– Copa Max Internacional
– Vice-campeão Liga Nacional
– Taça Nacional Giruá