Na noite de quinta-feira, dia 31, começou a reforma parcial do Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. A estrutura deve ficar interditada até o dia 20 de fevereiro. Ontem pela manhã, Luiz Carlos Metzler, o Carlinhos, da DCar Metzler, estava trocando parte do piso de madeira do ginásio junto com Eduardo e Leandro. Após a remoção, eles trocaram os tacos de madeira danificados e lixaram. O próximo passo é a pintura da quadra.

Adolfo Pegoraro

Luiz Carlos e Leandro Metzler, da empresa DCar, realizando a troca de parte do piso de madeira do Arrudão. Foto: Adolfo Pegoraro

“Com tivemos goteira na quadra por causa dos problemas no telhado, algumas partes ficaram danificadas. Mas agora a quadra vai ficar nova de novo”, comenta Neocir Nezze, o Cipó, secretário de Esporte de Francisco Beltrão.

Na próxima segunda-feira, dia 4, começa o trabalho de troca da cobertura do ginásio, um investimento de aproximadamente R$ 250 mil da Prefeitura. “Aos poucos, a gente vai fazendo as reformas necessárias. Agora precisamos deixar uma estrutura boa para a Supercopa, que acontece em março, mas em uma próxima oportunidade a gente quer mexer também nos banheiros para os torcedores e nas cabines de rádio e tevê”, complementa o secretário.

Por causa da reforma, o Marreco terá que fazer treinamentos com bola na próxima segunda em outra quadra e já está em negociação com a diretoria do SER Sadia, na Cidade Norte, que também tem piso de madeira.