O Ginásio Arrudão vai receber eventos importantes em 2019, como a Supercopa de Futsal, de 13 a 15 de março, jogos da Liga Nacional de Futsal, do Campeonato Paranaense e a Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná, em novembro. Para isso, a Prefeitura está fazendo um forte investimento na remodelação do ginásio. Além da revitalização da quadra e da troca da cobertura, um investimento de mais de R$ 250 mil, agora o município vai trocar também a iluminação, substituindo as lâmpadas convencionais pelas de led, o que vai custar cerca de R$ 25 mil.

José Delmo Menezes Júnior

Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), é a casa do Marreco Futsal. Foto: José Delmo Menezes Júnior

“Com as lâmpadas de led, podemos economizar até 50% em energia no Arrudão. Com isso, o investimento se paga em até dez meses. Sem contar que vamos ter uma iluminação 40% mais eficiente do que temos hoje, o que vai facilitar também para a qualidade dos jogos televisionados, algo que divulga bastante o nosso município”, comenta o secretário de Esporte, Neocir Nezze, o Cipó.

Com a iluminação de led, as modalidades esportivas poderão também melhorar suas apresentações, pois a lâmpada acende com maior rapidez. “A gente acompanhou a apresentação dos jogadores do Joinville no jogo contra o Marreco, em que os atletas entravam em quadra com quase todas as luzes apagadas, com um foco apenas em quem estava se apresentando. Isso vai ser possível realizar no Arrudão também”, complementa Cipó.

Divulgação

Neocir Nezze, o Cipó, secretário de Esportes de Francisco Beltrão, observa a obra da troca da cobertura do ginásio, que deve terminar até
a próxima segunda-feira. Foto: Divulgação

Cobertura do ginásio

A obra da cobertura do ginásio já está 70% concluída. A expectativa do secretário de Esportes é finalizar tudo até a próxima segunda-feira. “Nesta semana, tivemos uma forte chuva aqui e a cobertura foi aprovada, pois não caiu uma goteira sequer. Vamos ter uma cobertura nova, com zinco e isopor, o que vai ajudar até mesmo na temperatura para a torcida.

O prefeito municipal Cleber Fontana está dando uma atenção muito especial para o esporte, mas para todas as modalidades, pois o Arrudão é o local onde provavelmente vai acontecer a abertura dos Jogos da Juventude”, diz Cipó.