Depois de passar duas temporadas no Yoka, de Guaratinguetá (Vale do Paraíba), o ala Gleison foi apresentado na última terça-feira (19), em Sorocaba (SP), com um dos novos reforços do Magnus Futsal. Gleison chega com o vice-campeonato da Copa Paulista de 2015, além de inúmeras conquistas pela categoria sub-20 do Corinthians, quando surgiu para o futsal, em 2009.

Gleison também passou pela AD São Bernardo e Primeiro de Maio, de Santo André. De acordo com o ala, esta era a chance que buscava:

“Era a chance que eu queria. Trabalhei tantos anos. Brigas; lesões, lutando contra o meu próprio corpo para chegar num limite que hoje eu posso dizer que tudo aconteceu do jeito que eu queria; porque nada que aconteceu lá trás foi em vão. Por eu estar aqui hoje, o que eu fiz lá trás está sendo reconhecido também”.

Durante alguns anos, o atleta disputava competições em equipes, cujo planejamento era apenas a classificação para a segunda fase de qualquer competição. Hoje, Gleison está em elenco o qual briga por títulos:

“O brilhantismo do futsal é este: um dia nos estamos num time que briga para se classificar , essa é a realidade, e hoje você está num time que briga por títulos. Para mim é uma satisfação imensa estar num time de mega campeões, jogadores de seleção brasileira, treinador de seleção brasileira. Isso tudo me dá muita vontade de vencer. Já tenho muita e ela só aumenta”.

Notícia: Futsal em Pauta/ Amanda Souza
Imagem: Danilo Camargo